Consumidor

Parques da SABA passam a ter 50 pontos de carregamento elétrico graças a parceria com EDP

A EDP Comercial e a Saba acabam de fechar uma parceria para a instalação de 50 pontos de carregamento elétrico em 14 parques de estacionamento geridos pela Saba em 10 cidades do país. Estes postos serão ligados à rede pública MOBI.E e poderão ser utilizados por qualquer condutor de veículos elétricos.

Com este acordo, os utilizadores de veículos elétricos passam a ter mais opções de carregamento fora de casa, em espaços públicos um pouco por todo o país. Os primeiros equipamentos vão começar a ser instalados a partir de agosto e mais de metade das instalações deverão estar concluídas até ao final de 2020. Cada parque terá, pelo menos, dois pontos de carregamento, com destaque para o estacionamento da Nova SBE, em Carcavelos, que terá 10 pontos de carregamento disponíveis. Os restantes parques abrangidos pela parceria situam-se nos municípios de Lisboa, Porto, Póvoa de Varzim, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Aveiro, Cascais, Leiria, Faro e Funchal.

Esta parceria com a Saba insere-se na estratégia de crescimento da mobilidade elétrica em Portugal que a EDP tem vindo a liderar, de forma a aumentar a rede de carregamento público e a confiança por parte dos utilizadores de veículos elétricos. O acordo permite à EDP Comercial aumentar para mais de 250 o número de pontos de carregamento contratados e que serão ligados à rede pública.

Consulte mais informações no site da EDP.

Categories: Consumidor, Nacional