Algarve

Mercadão faz entregas rápidas nos principais destinos de praia este Verão

Para melhor atender às necessidades dos portugueses em férias, o Mercadão passa a disponibilizar entregas rápidas do Pingo Doce em mais de 24 zonas litorais.

Queremos estar junto dos nossos clientes o verão inteiro, e que os nossos clientes tenham um verão tranquilo e em segurança”, indica Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão. Para evitar a aglomeração nos supermercados nas zonas onde haverá maior concentração de pessoas durante os meses de julho e agosto, o Mercadão aposta com força no Projeto Expansão 2020. 

Para evitar a aglomeração nos supermercados, nas zonas onde haverá maior concentração de pessoas durante os meses de julho e agosto, o Mercadão aposta com força no Projeto Expansão 2020. “Queremos continuar a fazer entregas aos nossos clientes durante o verão, permitindo que eles tenham um verão tranquilo e em segurança, no que depender de nós”, afirma Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão.

Para facilitar “a ida para fora cá dentro”, a plataforma alargou os horários de entregas, possibilitando o cliente garantir já a sua encomenda para entrega em agosto, na sua morada de férias. Para isso, basta encomendar no Mercadão e escolher o horário da entrega, que será feita no momento escolhido sem necessidade de mais nenhuma ação por parte do consumidor, num processo mais simples que outras propostas no mercado. 

As novas zonas de entrega

Além do Algarve – desde Lagos até Vila Real de Santo António –, outras 24 zonas litorais portuguesas passam a ser abrangidas pelo serviço. Entre os mais de 850 quilómetros à beira-mar, de Norte a Sul de Portugal, destacam-se as zonas de Vila Nova de Cerveira, Moledo, Caminha, Viana do Castelo, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Leça da Palmeira, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Espinho, Esmoriz, Cortegaça, Gafanha da Boa Hora, Marinha Grande, Nazaré, Caldas da Rainha, Sintra, Cascais, Costa da Caparica, Sesimbra, Setúbal,  Tróia e Comporta. A partir da próxima semana, o serviço estará disponível, também, na Figueira da Foz.

Equipa reforçada com mais 50 personal shoppers

Desde março, o Mercadão já recrutou mais de 250 novos personal shoppers para assegurar a recolha e entrega de produtos em até 2 horas nos principais centros urbanos de Portugal. Além dos 250 shoppers recrutados nos últimos meses, a empresa recrutou mais 50 shoppers para responder à procura em destinos de férias. “O objetivo é acompanhar os portugueses no Verão, para gozarem as suas férias com comodidade e segurança” refere o responsável. Além de formação na seleção de frescos, os shoppers são treinados em processos relacionados com a higiene e segurança. Usam máscaras de proteção durante as entregas, gel desinfetante durante e entre entregas, e mantêm as boas práticas de distanciamento social.

Sobre o Mercadão

O marketplace nasceu em 2018 como pioneiro em Portugal, com entregas em até 2 horas do Pingo Doce e outros retalhistas, como a Bem Estar, Ornimundo e Lev. Após a procura pelo serviço multiplicar por 7 em março, devido à pandemia da Covid-19, a empresa reforçou o recrutamento e expandiu de forma rápida para fazer face ao crescimento do negócio. Até março, apenas 16 zonas em Portugal eram abrangidas. Hoje, já passam de 55, representando um crescimento de cerca de 250%.

O Mercadão também é o primeiro grande serviço de entregas no próprio dia na ilha da Madeira, com operação no Funchal e Caniço. O aspeto diferenciador continua a ser as compras personalizadas e a rapidez nas entregas: apenas duas horas após fazer o pedido, o cliente recebe-o na porta de casa.