Nacional

Operação solidária “A Ajuda Não Pode Parar” angaria mais de 200 mil euros para a Rede de Emergência Alimentar

  • A iniciativa juntou Fairy, TVI e Rádio Comercial e contou com o apoio de milhares de portugueses
  • A marca Fairy fez uma doação para a campanha no valor de 50 mil euros

No passado mês de Julho Fairy, a TVI e a Rádio Comercial lançaram uma operação solidária para ajudar os portugueses que estão a passar dificuldades e que viram a sua situação piorada por causa da pandemia. E porque a Ajuda Não Pode Parar, os portugueses responderam à chamada e mais uma vez, mostrando toda a solidariedade que está na sua génese, contribuíram generosamente para esta causa, permitindo assim reunir mais de 200 mil euros para a Rede de Emergência Alimentar.

No total, a Campanha “A Ajuda Não Pode Parar” angariou 200.792 euros, dos quais 50.000 euros são um donativo direto da marca. Fairy é uma marca com quase 3 décadas de história em Portugal e sempre muito acarinhada pelos portugueses, acompanhando-os em momentos históricos para o país como a inauguração da Ponte Vasco da Gama em 1998. Por isso, numa altura em que estes mais precisam e consciente do aumento do número de pedidos que a rede de emergência alimentar tem vindo a receber, decidiu lançar esta operação solidária em parceria com a TVI e a Rádio Comercial.

Desde o arranque da campanha no dia 10 de Junho com uma emissão especial na TVI até dia 20 de Junho foram angariados mais de 200 mil euros que permitirão à Rede de Emergência Nacional adquirir mais de 280 mil quilos de alimentos e confecionar mais de 640 mil refeições ou 920 mil pequenos almoços.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado desta campanha e ficamos profundamente felizes por saber que graças à solidariedade de todos a Rede de Emergência Nacional vai poder ajudar ainda mais famílias que estão a passar dificuldades nesta fase. A Fairy está muito orgulhosa e agradece a todos aqueles que nos ajudaram a contribuir para esta causa”, afirma Carolina Veiga, Diretora de Marketing da P&G.

“É reconfortante saber que os 200 mil euros angariados vão resultar em milhares de refeições que farão toda a diferença na mesa de muitas famílias neste momento particularmente difícil. Agradecemos a todos aqueles que se mobilizaram nesta onda de solidariedade.”, diz Nuno Santos, Diretor de Programas da TVI.

“A Rádio Comercial, que está com os portugueses em todo o lado, não podia, numa situação destas, deixar de estar ao lado dos milhares de portugueses que perderam os seus rendimentos e têm de recorrer a ajuda alimentar. Com o apoio de todos, conseguimos angariar 200 mil euros, que vão ser mesmo muito importantes para ajudar quem está a passar um momento difícil”, afirma Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial.

“A iniciativa promovida pela Fairy com a TVI e Rádio Comercial permitiu mobilizar muitos portugueses neste momento tão difícil para muitas famílias e contribui para a coesão social. É impressionante ver a adesão das pessoas ao apelo lançado pela Fairy, TVI e Rádio Comercial com sentido responsabilidade social e a capacidade que existe quando, como neste caso,  se estabelecem parcerias na luta contra a fome. A gratidão que expressamos é em nome das famílias que poderão enfrentar os próximos tempos com um apoio alimentar indispensável”, disse Isabel Jonet, Presidente da Federação dos Bancos Alimentares contra a Fome e promotora da Rede de Emergência Alimentar.

Categories: Nacional