Quarteira

QUARTEIRA | Ação de limpeza “Saco Cheio” pelos jovens do projeto Akredita+ E7G

Desde do dia 6 deste mês de julho que os jovens do projeto Akredita+ E7G estão a desenvolver uma ação que tem como objetivo sensibilizar os moradores dos bairros sociais da Abelheira e da Amendoeira a diminuir a produção do lixo, fazerem reciclagem e contribuírem para que as matas dos bairros fiquem mais limpos.

Neste sentido, cerca de uma dezena de jovens tem saído diariamente para as matas circundantes dos seus bairros recolhendo o lixo que se encontra espalhado por ali.

A realização deste projeto do Ambiente que tem o nome de “Saco Cheio” e tem a comparticipação do IPDJ no âmbito do “Voluntariado florestas” e a cedência de sacos e luvas pela Junta de Freguesia de Quarteira.

Os jovens voluntários pretendem ainda transformar o lixo apanhado em arte, estando desde já agendada para dentro de 2 semanas a inauguração de uma escultura com o material recolhido. Nessa inauguração os jovens pretendem apresentar uma música que estão a produzir com o intuito de sensibilizar a população a deixar as ruas e matas mais limpas.

Na manhã de ontem, 21 de julho, a ação de recolha de lixo contou com a visita do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e da tesoureira da junta, Sónia Neves.

Akredita+ E7G é um projeto do Programa Escolhas, gerido pela Associação Juvenil Akredita em Ti, sediada no Bairro da Abelheira, trabalha com crianças dos bairros da Abelheira e da Amendoeira e com a comunidade em geral, com a finalidade de proporcionar a estes jovens de Quarteira um futuro melhor.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira