AGENDA

“O Passaporte da Minha Gravidez”: Autora do Blog Dente a Dente explica quais os cuidados a ter nos primeiros dentes do bebé

Os primeiros dentes, mais conhecidos por dentes de leite, têm de ser tratados desde cedo, pois são estes que abrem caminho para dentes definitivos saudáveis. Para abordar a importância da higiene oral nos primeiros meses após o nascimento do bebé e os cuidados a ter nos primeiros dentes, no próximo dia 20 de agosto, pelas 17h, haverá uma sessão Conversas com Barriguinhas Online com a Médica Dentista e autora do Blog Dente a Dente, Inês Guerra Pereira.

Durante esta sessão, um especialista em células estaminais da Crioestaminal irá ainda desmistificar a importância de criopreservar estas células presentes no cordão umbilical do bebé, que apenas podem ser colhidas no momento do parto e que são um bem único no tratamento de mais de 80 doenças.

Esta sessão está incluída no conjunto de 8 sessões do “Passaporte da Minha Gravidez”, uma iniciativa das Conversas com Barriguinhas que pretende disponibilizar aos futuros pais as temáticas mais procuradas na gravidez, durante o mês de agosto. Esta iniciativa junta marcas de puericultura e profissionais de saúde em sessões online gratuitas, a decorrer à terça e à quinta-feira, sendo apenas necessária a inscrição no site www.conversascombarriguinhas.pt.

Todas as participantes terão a oportunidade de receber ofertas dos parceiros Conversas com Barriguinhas e uma das futuras mães presentes receberá ainda uma mala da maternidade que será entregue em sua casa.

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, as células estaminais, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação. Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas já realizaram mais de 3 mil eventos em mais de 500 espaços de excelência, impactando cerca de 100 mil casais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e partilhar experiências sobre os mais variados temas ligados à gravidez e maternidade. Desde então, foram estabelecidas mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura e partilhados inúmeros conteúdos sobre a gravidez e maternidade referenciados pelos melhores profissionais de saúde. Com cerca de 650 eventos previstos para 2020, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

Categories: AGENDA, Saúde