AGENDA

“O Passaporte da Minha Gravidez” | Saiba como lidar com os desafios na hora do banho e na muda da fralda

Depois do parto, deixar a maternidade rumo a casa representa sempre um desafio para os pais e, muitas vezes, também alguns receios e dúvidas. A pensar nisso, no próximo dia 27 de agosto, pelas 17h, as Conversas com Barriguinhas vão dedicar uma sessão online a este tema, procurando ajudar os futuros pais a prepararem os primeiros dias do seu bebé em casa. Nesta sessão, a Enf.ª Bárbara Sousa, Especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, explorará questões relacionadas com o banho do bebé, como a temperatura ideal da água do banho, que produtos utilizar para a higiene do bebé, entre outras dúvidas que muitos pais têm. Para além disso, o tema relativo aos cuidados ao bebé na muda da fralda também será abordado pela Dodot.

Esta sessão conta, ainda, com a presença de uma especialista em células estaminais da Crioestaminal que irá explicar a importância de criopreservar estas células presentes no cordão umbilical do seu bebé, que apenas podem ser colhidas no momento do parto e que são um bem único no tratamento de mais de 80 doenças, em caso de necessidade.

Esta sessão faz parte de uma iniciativa das Conversas com Barriguinhas – O Passaporte da Minha Gravidez – que pretende disponibilizar aos futuros pais um conjunto de 8 sessões durante o mês de agosto, com as temáticas mais procuradas na gravidez. Esta iniciativa junta marcas de puericultura e profissionais de saúde em sessões online gratuitas, a decorrer à terça e à quinta-feira, sendo apenas necessária a inscrição no site www.conversascombarriguinhas.pt.

Todas as participantes terão a oportunidade de receber ofertas dos parceiros Conversas com Barriguinhas que serão enviadas por e-mail à posteriori e ainda um cabaz com produtos de puericultura para a mãe e o bebé, que será entregue a uma das futuras mães presentes.

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, as células estaminais, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação. Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas já realizaram mais de 3 mil eventos em mais de 500 espaços de excelência, impactando cerca de 100 mil casais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e partilhar experiências sobre os mais variados temas ligados à gravidez e maternidade. Desde então, foram estabelecidas mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura e partilhados inúmeros conteúdos sobre a gravidez e maternidade referenciados pelos melhores profissionais de saúde. Com cerca de 650 eventos previstos para 2020, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

Categories: AGENDA, Nacional, Saúde