AGENDA

LST ao vivo na República 14 em Olhão | 29 de agosto

LST – Lisbon String Trio ao vivo no espaço ao ar livre da República 14 em Olhão. Sábado dia 29 às 21:30.

No seguimento dos concertos de Verão na República 14, este sábado é a vez dos LST – Lisbon String Trio. Numa terra de dialectos de sangue, é na pureza de uma raça impura que se geram novas formas de expressão para sentimentos intemporais. É nesta paisagem mestiça que aparece a música deste trio. Composto por Carlos Barretto no contrabaixo, Bernardo Couto na guitarra portuguesa e José Peixoto na guitarra clássica, irão apresentar um repertório que passa pelos seus três CD’s editados, com destaque para o mais recente “AQUI E ALI”.

Estes três instrumentistas são referências nos seus instrumentos e na música portuguesa. Carlos Barretto é uma referência no panorama jazzístico português como contrabaixista e compositor. Tocou por toda a Europa, China, África e América do Sul tendo gravado 10 álbuns como líder e mais de 50 como sideman.
Bernardo Couto, o mais novo dos três, começou a aprender a tocar guitarra portuguesa aos 14 anos com o guitarrista Carlos Gonçalves. Inicialmente ligado ao fado, é um músico aberto que se movimenta igualmente noutros contextos, como o deste trio. Acompanhou artistas como António Zambujo e Cristina Branco.
José Peixoto, o mentor inicial deste projecto, além de um guitarrista exímio com um estilo muito próprio que mistura o clássico com a influência mediterrânica, é um compositor, arranjador e produtor que tem desenvolvido intensa actividade quer em projectos de outros autores e grupos como José Mário Branco, Maria João, Janita Salomé, Carlos Zíngaro, María Berasarte, entre outros. Fez parte do grupo Madredeus durante mais de 13 anos onde se pode facilmente ouvir a marca indelével da sua guitarra. Tem 18 CD’s gravados em nome próprio.

Sábado dia 29 às 21:30 em Olhão. Marcações para reservas@re-criativarepublica14.pt

Categories: AGENDA, Olhão