Desporto

Brasil vence XVIII Torneio de Xadrez de Loulé

A equipa brasileira do Clube Online Xadrez do Sul obteve o primeiro título, ao vencer o XVIII Torres de Loulé.

Numa prova sempre muito competitiva, com 100 equipas, de todo o  mundo, distribuidas por 10 divisões, o pódio completou-se com Colegas de Kike (Espanha) e Limhamns (Suécia).

As Torres de Loulé, na segunda divisão, com o sexto lugar, asseguraram a manutenção. Menos felizes foram as outras equipas algarvias, a ADC Faro foi 9ª na divisão 3 e a Academia de Xadrez do Algarve foi 10ª na 5D, pelo que foram despromovidas.

Os vencedores das outras divisões foram: 2D-Philippine Blitz (Filipinas); 3D-Liverpool (Inglaterra); 4D- Prayagraj (Índia); 5D-Escuela Valenciana (Espanha); 6D-Congrés (Espanha); 7D- Lichess Master (Venezuela); 8D-Satrançsever (Turquia); 9D- Hamahah (Uzbequistão) e 10D- Chessnut (Índia).

O XIX Torneio realiza-se no domingo, 20 de setembro, mas a maioria das equipas portuguesas estará desfalcada por estarem a jogar ao mesmo tempo, os Nacionais de Xadrez da 2ª e 3ª Divisão. 

No próximo domingo, a equipa Loulé ++ vai deslocar-se à Moita, onde terá um encontro difícil contra o Sporting Club de Portugal. A partida. de sábado, com São Miguel , foi adiada,  devido à quarentena imposta pelos Açores.

Categories: Desporto, Loulé