Nacional

Fundação Ageas doa material informático a crianças e jovens carenciados

A Fundação Ageas lança o Plano de Emergência Social para a Educação e Inclusão Digital. Com o objetivo de minimizar o impacto da educação à distância para as crianças e jovens mais vulneráveis, sem acesso a computador nem internet, e facilitar a continuidade da aprendizagem, a Fundação Ageas vai doar 50 computadores portáteis, com o apoio da Dell, e equipamentos e serviços de internet, durante um ano, oferecido pela Altice Portugal.

Os equipamentos informáticos perfazem um total de 25 mil euros.

Para Célia Inácio, Presidente da Fundação Ageas, “Os impactos provenientes da crise sanitária que enfrentamos não são novidade. Queremos que o papel da Fundação Ageas passe pela solução, pelo que lançamos novas formas de manter a nossa missão solidária ativa e contribuir para atenuar os efeitos negativos da pandemia. Com o regresso às aulas, torna-se fundamental criar condições para que todas as crianças e jovens, especialmente as mais carenciadas, tenham acesso à educação nestes novos moldes, digitais. Este apoio contribuirá para combater as desigualdades criadas pela pandemia no contexto escolar”.

A identificaçãodas crianças e jovens beneficiários deste planofoi feita através de organizações de solidariedade social parceiras da Fundação Ageas, tais como a Bagos d’Ouro, Exército de salvação, Academia Jonhson, Associação Padre Amadeu Pinto, Pão e Paz, Infancoop, etc. e abrange o país de Norte a Sul.

No início da pandemia a Fundação Ageas criou mais dois planos de apoio à sociedade, o Plano de Emergência Social de Proteção Individual de lares e o Plano de Emergência Social contra a fome e o isolamento.

Perante a falta de meios de proteção nas instituições de apoio à população mais idosa e vulnerável à COVID-19, a Fundação Ageas entregou Equipamentos de Proteção Individual a 23 instituições, com mais de 738 técnicos e 2.000 beneficiários, num valor total de 42.654 €.

Para responder ao aumento exponencial das necessidades em bens alimentares, bem como o isolamento dos mais idosos, a Fundação Ageas doou mais de 23.910 euros a sete instituições, o que permitiu adquirir cerca de 11.000 kg de bens alimentares e apoiar mais de 1.700 pessoas.

Estas iniciativas, bem como doações adicionais a outros parceiros da Fundação e instituições sociais, perfazem um total de 275 mil euros de apoio financeiro a várias instituições.

Sobre a Fundação Ageas

A Fundação Ageas, lançada em Portugal em 1998, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem por missão apoiar a comunidade, promovendo o voluntariado corporativo e a solidariedade social, bem como desenvolvendo programas com impacto social. Pretende ser uma instituição corporativa que contribui para comunidades inclusivas e resilientes. Com o objetivo de aumentar o seu impacto social na comunidade, a Fundação Ageas estruturou um modelo estratégico baseado na construção de um ecossistema de parcerias de longo prazo, em torno de 3 eixos: voluntariado corporativo, empreendedorismo e inovação social e projetos com impacto social sustentável. Saiba mais em: https://www.grupoageas.pt/fundacao-ageas

Sobre o Grupo Ageas

A Ageas é um grupo segurador internacional, sediado em Bruxelas, com 190 anos de experiência. Presente em 14 países da Europa e da Ásia, a empresa propõe soluções de seguros de Vida e Não Vida a milhões de Clientes Particulares e Empresas. A Ageas ajuda os seus Clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra os riscos através de um conjunto alargado de seguros desenhados para responder às suas necessidades, presentes e futuras. A Ageas é um dos maiores grupos seguradores europeus e encontra-se entre os principais seguradores na maioria dos países em que está presente, contando com mais de 13.000 Colaboradores A Ageas é uma empresa líder no ranking segurador português, operando desde 2005 através de marcas reconhecidas como a Ocidental, a Médis, a Ageas Seguros, a Seguro Directo e a Ageas Pensões. Saiba mais em: https://www.grupoageas.pt/

Categories: Nacional