Quarteira

QUARTEIRA | Início das Aulas de Danças Sociais para Singulares

Teve lugar ontem à tarde, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, a primeira aula de Danças Sociais para Singulares com a Prof. Larisa Shumskaya.

Esta primeira aula contou com a visita do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, que fez questão de ver de perto o arranque deste projeto no contexto da pandemia, tendo ficado agradado ao verificar que todas as recomendações da DGS tinham sido cumpridas, para segurança de todos.

O projeto das Aulas de Danças Sociais insere-se no âmbito do programa de Envelhecimento Ativo e Saudável, promovido pela Junta de Freguesia de Quarteira. Este projeto, que conta já com três anos de atividade, dá oportunidade à população com mais de 50 anos de aprender, praticar danças, bem como criar relações interpessoais em grupo.

Casais ou pessoas do mesmo agregado familiar

5ªs-feiras das 14h00 às 15h30

Singulares

5ªs-feiras das 16h00 às 17h00

Tendo consciência da importância que este projeto tem na qualidade de vida da população, e sem descurar as medidas excecionais que a situação pandémica atual exige, a autarquia abre as inscrições, implementando as medidas de redução de eventual risco de transmissão do covid-19. Estas medidas compreendem, essencialmente, condições específicas de funcionamento, regras de higiene, etiqueta respiratória e distanciamento físico.

A dinamizadora das aulas, Larisa Shumskaya, é formada pela Universidade de Artes de Tombov, na Rússia, procura desenvolver o gosto pela dança, pela cultura e pelas artes na comunidade local.

Condições de admissão: maiores de 50 anos com prioridade para recenseados na freguesia.

Participação sujeita às vagas existentes e pagamento de seguro anual no valor de dez euros.

Categories: Quarteira