Quarteira

QUARTEIRA | Já arrancou a produção do mural “À Moda Quarteirense”

Ontem foi o primeiro dia do mural “À Moda Quarteirense”, pelas mãos dos artistas plásticos Daniela Oliveira Guerreiro, Menau e Nuno Viegas.

Uma iniciativa do movimento “Sou Quarteira” que pode ser acompanhado por si até ao dia 30 de setembro no Parque de Estacionamento da Rua Gago Coutinho, junto ao Centro Autárquico de Quarteira.

O movimento Sou Quarteira, cujo os mentores são Naomi Guerreiro, Inês Oliveira e os quarteirenses Miguel Jacinto e Dino D’Santiago, é uma plataforma que tem como objetivo a elevação da cultura urbana que se vive na cidade, catapultando as manifestações jovens que se expressam através da música, do desporto e das artes.

“À Moda Quarteirense” é o mais recente projeto do movimento. No âmbito deste projeto, nasceu a ideia de um mural criado por 3 artistas plásticos de Quarteira, para eternizar o momento presente, vivido em todo o mundo. Um mural no coração da cidade retratando temas como a desigualdade social, o movimento Black Lives Matter, a pandemia global, a poluição nos oceanos as alterações climáticas, os efeitos, causas e consequências.

É desta forma, através da arte urbana, que o movimento pretende sensibilizar as novas gerações pelas visões de Daniela Guerreiro, Menau e Nuno Viegas, dando continuidade a este movimento que acontece 365 dias por ano.

Categories: Quarteira