Ocorrências

OLHÃO | Autoridade Marítima Nacional auxilia veleiro que se encontrava à deriva na Ria Formosa

O Comando-local da Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas de Olhão prestaram auxílio, durante a tarde de ontem, a um veleiro de bandeira inglesa que se encontrava à deriva, sem tripulantes a bordo, no interior da Ria Formosa, depois de, alegadamente, a embarcação se ter soltado do local em que se encontrava fundeada.

​O alerta foi recebido pelas 13h20, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido ativados para o local o piquete da Polícia Marítima e a embarcação “SR37” da Estação Salva-vidas de Olhão.

Devido ao vento e à corrente que se faziam sentir no local, o veleiro já se encontrava junto à saída da Barra do Lavajo, entre a ilha da Armona e a ilha da Culatra.

No local, os elementos da Estação Salva-vidas de Olhão procederam ao reboque do veleiro para o porto de Pesca Artesanal de Olhão, por questões de segurança, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomado conta da ocorrência e desencadeado os procedimentos para contactar o proprietário do veleiro.

Categories: Ocorrências