AGENDA

Filipe La Féria concebe o grande espetáculo “100 Amália” para a RTP a transmitir amanhã

Filipe La Féria estreia “100 Amália”, um grande musical sobre Amália Rodrigues, no centenário do seu nascimento, com um elenco de magníficos intérpretes e atores. O espetáculo será transmitido na RTP, esta terça-feira,  dia 6 de Outubro, às 21h30.

100 Amália, de Filipe La Féria

Sinopse

“100 Amália”

“100 Amália” será mais que uma homenagem, uma nova visão do legado de Amália Rodrigues, no centenário do seu nascimento, que revelará a herança de Amália às novas gerações.

“100 Amália” terá o formato de um grande musical que nos levará a uma reunião com Amália e os grandes poetas que compuseram os seus mais significativos fados como Pedro Homem de Mello, David Mourão Ferreira, Natália Correia, Alexandre O’Neill, José Carlos Ary dos Santos, o poeta brasileiro Vinícius de Moraes e os compositores frederico Valério, Alberto Janes e Alain Oulman.

La Féria teatralizou um concílio de poetas com Amália numa distante noite de Lisboa.

Mas “100 Amália” também trará as novas vozes e formas do Fado com um elenco de magníficos intérpretes como Alexandra, Cidália Moreira, Lenita Gentil, Anabela, Vanessa, Filipa Cardoso, FF, Gonçalo Salgueiro e Beatriz Felício além dos atores Carlos Quintas, Vítor de Sousa, Nuno Guerreiro, Fernando Gomes, Paula Fonseca, Tiago Diogo, João Frizza, Cláudia Soares, Rosa Areia e o ator brasileiro Marco de Góis e Fafá de Belém num espetáculo original de Filipe la Féria com uma orquestra dirigida por Mário Rui Teixeira e Jorge Fernando.

Categories: AGENDA, Nacional