Desporto

QUARTEIRA | Marisa Francisco e José Santiago na Maratona de Londres Virtual

A atleta quarteirense Marisa Francisco, em representação do CDQ – Centro Desportivo de Quarteira, cumpriu mais um objetivo, participando na Maratona de Londres virtual, perfazendo os 42,2Km em 2 voltas de 21,1Km com o tempo de 3h43m51s, entre Quarteira e Vilamoura, com partida e chegada junto ao Hotel Vila Galé Ampalius.

Com o seu tempo homologado pela organização, Marisa Francisco ficou no lugar 3502 da classificação geral, 682.ª em Femininos e 167.ª no seu escalão.

Segundo a atleta, “com a nova realidade em que vivemos, todas as provas de estrada foram canceladas e, com o objetivo de entrar no Abbott World Marathon Majors, treinei arduamente para conseguir entrar. Depois, treinei para a prova em abril (não realizada) e continuei a treinar com a expetativa da mesma se realizar agora dia 4 de outubro. Foram quase dois anos e com o nascimento de uma filha pelo meio. Agora chegou a altura! Fiz  parte dos 45000 atletas mundiais a fazer a Maratona de Londres Virtual. Foi  um desafio correr apenas com o relógio duas voltas de 21 km entre Vilamoura e Quarteira nas consegui”, agradecendo “a todos os que me apoiaram”.

Outro atleta da terra, o especialista em maratonas, José Santiago, também percorreu a mesma distância, com o tempo de 2h52m29s, igualmente homologado pela organização.

José Santiago ficou na posição 287 da geral, 281.º em Masculinos e 17.º no seu escalão.

Os atletas tinham à partida, durante o percurso e à chegada uma falange de apoiantes sempre a motivá-los.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira