AGENDA

Algarve promove webinar sobre o apoio extraordinário à retoma progressiva da atividade | 9 de outubro

Numa iniciativa promovida pelo Instituto de Segurança Social, IP – Centro Distrital de Faro, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, irá decorrer esta sexta-feira, 9 de outubro, pelas 15h00, um webinar que visa divulgar e esclarecer dúvidas acerca das novas medidas de apoio extraordinário à retoma progressiva da atividade.

Esta sessão destina-se a micro, pequenas e médias empresas, e tem como objetivo reforçar os apoios aos empregadores em maior dificuldade, alargar o acesso a mais empregadores e aumentar os apoios complementares a empregadores e trabalhadores.

O ponto de partida desta iniciativa será o Decreto-Lei n.º 46-A/2020, de 30 de julho, legislação que, numa conjuntura de crise económica provocada pela pandemia, cria o apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade em empresas em situação de crise económica com redução temporária do período normal de trabalho. No seguimento da adoção de um vasto leque de medidas excecionais, designadamente para proteger o emprego, está plasmado neste documento um quadro de intervenções que garantam uma progressiva estabilização nos planos económico e social e que serão abordadas nesta ação.

Ao apoiar esta iniciativa, o Município de Loulé prossegue o trabalho que tem vindo a desenvolver junto dos empresários para fazer face aos problemas e desafios que a crise de saúde pública trouxe ao setor da economia.

Para além das duas entidades promotoras – o ISS IP – Centro Distrital de Faro e Autarquia de Loulé -, participam nesta sessão a Delegação Regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Região de Turismo do Algarve, o IAPMEI e a Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL.

O webinar será transmitido em direto no canal Youtube da Câmara Municipal de Loulé, no seguinte link: https://youtu.be/6ImgQH6fSv8

Categories: AGENDA, Algarve, Empresas