Desporto

Xadrez | Loulé perto da manutenção

A equipa Loulé ++ Clube de Xadrez do Al-Gharb que milita na segunda divisão conseguiu dois excelentes empates, nas deslocações efetuadas neste fim de semana. Numa série extremamente equilibrada, o 2–2  contra o Barreirense e contra o Cavadas, permitiram a manutenção do quarto lugar.

Faltam realizar as partidas adiadas contra o Núcleo Sportinguista de São Miguel, devido à quarentena da Covid . Em caso de vitória, a equipa louletana assegura no mínimo o terceiro lugar. Em caso de derrota, há uma hipótese remota de despromoção. As Estrelas de São João de Brito ascenderam à primeira divisão e o Sporting Club de Portugal já foi despromovido para a terceira divisão.

A 22ª edição do Torneio on-Line das Torres de Loulé foi mais um êxito de organização, com 90 equipas distribuídas por nove divisões. O título máximo foi para o Liverpool (Inglaterra) seguido do Philipinne Blitz (Filipinas) e Duelo de Titans (Brasil). A melhor classificação portuguesa foi o sétimo lugar do GX113 (Matosinhos). Ao ficar em 19º lugar, as Torres de Loulé desceram à divisão 3.

A próxima edição realiza-se em 18 de outubro, a partir das 15:30h, em https://lichess.org/tournament/oTZbOZyw

Categories: Desporto, Loulé