Castro Marim

Castro Marim | Apoio reforçado para o Campesino Recreativo Futebol Clube

Através de uma estreita parceria entre o Campesino Recreativo Futebol Clube e a Câmara Municipal de Castro Marim, foram reunidos e apresentados todos os elementos necessários à apresentação de uma candidatura a financiamento no âmbito Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID 2020) do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., que prontamente tem conduzido e auxiliado todo o processo.

Assinatura do acordo de financiamento

Castro Marim é então um dos nove municípios do Algarve que vê a candidatura de uma das suas coletividades apoiadas, tal como aconteceu no ano anterior com o Clube Recreativo Alturense. Este apoio, de cerca de 22.500 euros, traduz-se na recuperação do polidesportivo do Monte Francisco, propriedade da Junta de Freguesia de Castro Marim comodatada pelo Campesino, tal como as bancadas e os balneários, que são propriedade da Câmara Municipal.  O investimento total é de 50.000 euros, sendo o remanescente suportado pelo Município de Castro Marim.

O polidesportivo de Monte Francisco tem sido uma das principais infraestruturas de apoio à atividade do Clube, tanto a desportiva, como a sociocultural, que o Campesino promove na comunidade e que se tem expressado num forte dinamismo local. São exemplos disso a realização da Festa do Emigrante, da Prova de Carrinhos de Rolamentos, de convívios, serões de acordeão, torneios de futebol amigáveis e de um trail anual.

Por força das circunstâncias pandémicas, as atividades do Campesino estão, em grande parte, paradas, sendo este o momento ideal para encetar as obras de melhoramento.

O município de Castro Marim sublinha o esforço e o empenho dos dirigentes do Campesino, bem como do IPDJ e dos técnicos da câmara municipal, que, todos os dias, se esforçam na construção de novas pontes que promovam melhor saúde e maior bem-estar.

Categories: Castro Marim, Desporto