Quarteira

Quarteira mobiliza-se em prol de crianças e jovens com necessidades especiais

Um grupo de mulheres de Quarteira, tendo conhecimento de famílias da freguesia, grande parte das quais monoparentais, que, para além de se debatem com problemas económicos graves, têm filhos com necessidades especiais.

Uma das mentoras do grupo, Dora Faria, disse ao PlanetAlgarve que “algumas mães estão mesmo à beira do desespero, dizendo que não aguentam mais, ameaçando suicidar-se. Temos que fazer qualquer coisa por estas pessoas”.

Neste contexto, o grupo de mulheres pediu uma reunião com a Câmara Municipal de Loulé no sentido de se aferirem as possibilidades de se menorizar estes problemas sociais.

A reunião decorreu na sexta-feira, dia 6 de novembro, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira.

A autarquia louletana fez-se representar por 8 técnicos, numa demonstração clara da preocupação na resolução destas situações.

Os técnicos camarários responderam a todas as questões levantadas e a principal necessidade apontada foi a necessidade da criação de um espaço na freguesia para acolher as crianças e os jovens com necessidades especiais, tendo os presentes sido informados que a autarquia não possui nenhum que possa servir para essa finalidade.

Foi ainda sugerido aos presentes que escolhessem alguém que possa fazer a ponte entre as famílias afetadas e a autarquia de Loulé.

Os técnicos camarários deixaram bem claro o empenho da autarquia, sugerindo aos presentes que procurem envolver mais pessoas, que se organizem bem e que procurem saber se haverá um espaço que possa servir este propósito, sendo que a câmara estará disponível para avaliar a possibilidade da sua aquisição.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira