Ocorrências

LAGOS | Embarcação de recreio naufragou ao largo da Praia da Luz

Uma embarcação de recreio, com três tripulantes de nacionalidade francesa a bordo, naufragou na manhã de hoje ao largo da Praia da Luz, no concelho de Lagos, na sequência de um embate numa rocha, dando origem a uma entrada de água, que consequentemente provocou o seu naufrágio.

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos recebeu o alerta cerca das 09h30, através do 112, tendo-se deslocado de imediato para o local com recurso a uma semirrígida da Polícia Marítima. Foi também ativada  a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres e uma viatura todo-o-terreno da Polícia Marítima.

No local constatou-se que os três homens, com idades compreendidas entres os 50 e os 60 anos, haviam conseguido chegar a terra pelos próprios meios, encontrando-se bem fisicamente, não tendo sido necessário prestar assistência médica.

A embarcação ficou em situação semisubmersa, a cerca de 500 a 600 metros a nascente da Praia da Luz, em frente ao local conhecido como Rocha Negra. 

Foi analisada, pela Autoridade Marítima Nacional, a área envolvente, não se tendo verificado indícios de derrame de combustível, lubrificantes ou poluentes.

A embarcação foi removida do local, por constituir perigo para a navegação, tendo sido rebocada, cerca da 13h30, para um estaleiro em Lagos.

A Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

A Autoridade Marítima Nacional reforça a importância do uso do colete de salvação, tendo, nesta ocorrência, sido fundamental para a segurança destes três tripulantes.

Categories: Ocorrências