Quarteira

QUARTEIRA | Manhã de hoje marcada pelo “Passeio do Pai Natal”

Devido à COVID-19, este ano, a Autarquia adaptou o programa de animação de Natal no concelho de Loulé à nova normalidade para que a população possa comemorar esta quadra e o comércio desenvolver a sua atividade, com toda a segurança.

O programa foi reduzido, assim como o investimento, e isso devido às consequências da crise pandémica que já se fazem sentir a nível social e económico no concelho, mas ainda assim a Câmara de Loulé não quis deixar de proporcionar à comunidade momentos de magia que marcam anualmente esta quadra festiva.

“’Natal a passear’ foi a forma encontrada para conseguirmos celebrar o Natal com toda a segurança e podermos, em paralelo, salvar alguns recursos que se juntarão à verba alocada às medidas de combate à crise pandémica. Pois, nesta quadra, e sobretudo este ano, há que reforçar o espírito de entreajuda e apoiar os mais desprotegidos”, adianta o executivo municipal.

Assim, uma das grandes é a iluminação e as decorações de Natal nas localidades. Tal como tem acontecido em anos anteriores, ontem, 5 de dezembro foram ligadas as luzes que até ao Dia de Reis (6 de janeiro) trazem um encanto especial às cidades, vilas e aldeias do concelho, espalhando o espírito da época e contribuindo para a dinamização da economia local.

O Pai Natal, acompanhado pelos seus duendes e pela Mãe Natal, mostra-se de forma diferente, percorrendo as várias artérias das localidades de trenó, para espalhar de forma segura toda a sua magia.

Este “Passeio do Pai Natal” percorreu as ruas da cidade de Quarteira na manhã de hoje, 6 de dezembro, sendo de assinalar a maior concentração de pessoas na Praça do Mar, onde está instalada a Praça Encantada, pacientemente à espera do Pai Natal. Iniciativa que se repetirá no dia 20.

Devido às condições atuais de pandemia, todo o concelho está embelezado por “polos decorativos” como a Aldeia dos Duendes, o Polo Sul, a Praça Encantada, entre outros. O objetivo é desfrutar de toda a fantasia do Natal a passear, evitando a formação de ajuntamentos, para que todos possam, ao circular pelas ruas, ao ar livre, sentir o Natal. Estas ações são também uma forma de reforçar as iniciativas previstas para apoiar o comércio local, que serão inseridas na nova plataforma de divulgação da atividade comercial de todo o concelho.

Veja também o vídeo.

Categories: Quarteira