Quarteira

PSD Quarteira: «Contra esbanjamento de dinheiros públicos»

No passado dia 11 de janeiro de 2021, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, os munícipes quarteirenses foram surpreendidos com a apresentação da obra de “requalificação do espaço público da Av. Carlos Mota Pinto” , tendo em vista a criação de um corredor verde e conseguinte ordenamento, visando melhoramentos a nível da mobilidade.

Uma vez mais, como é recorrente deste Executivo Socialista liderado por Vítor Aleixo, assistimos à imposição de mais uma ciclovia em Quarteira, com a seguinte promessa, leia-se: “prevê o prolongamento da ciclovia existente, sem prejuízo do espaço destinado à circulação automóvel.” in Jornal Região Sul.
Foram precisos 2 anos mas, como diz o ditado popular: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” para que o Executivo Socialista da Câmara Municipal de Loulé, reconhecesse que existe na atual Ciclovia um prejuízo à circulação automóvel!

O Núcleo do PSD Quarteira, lamenta que após diversas intervenções sobre esta matéria, inclusive com uma demonstração clara por via de uma manifestação popular, só agora o Executivo Socialista perceba o mal que causou ao principal eixo viário da nossa cidade.

Mais de 800 mil euros serão gastos numa obra não prioritária para a freguesia e cidade de Quarteira, igual aos 600 mil euros gastos no Parque em frente à GNR, que também não era prioritária a sua intervenção. No entanto, o Túnel da Escola D.Dinis, que necessita de uma intervenção de restauro, não foi contemplado nesta requalificação.

Tudo isto quando se avizinha 1 mês de confinamento e todos os dias pessoas sofrem, por assistir ao trabalho de uma vida a cair por terra, sendo obrigados a fechar os seus negócios ou colocar a trespasse, enquanto a Câmara Municipal de Loulé gasta em operações de maquilhagem, sob o olhar passivo do Executivo da Junta de Freguesia de Quarteira.

É INDECENTE!

O Núcleo do PSD Quarteira, considera que não é o momento para estes investimentos, mas sim! momento de começar a ajudar as pessoas!!!

Pela Comissão Política do Núcleo do PSD Quarteira

Categories: Quarteira