Nacional

APENO lança Bolsa de Emprego em plena pandemia

Numa época em que a pandemia já fez perder milhares de postos de trabalho, a APENO lançou uma Bolsa de Emprego onde vários profissionais qualificados da área do enoturismo se podem inscrever.

A APENO criou no seu site uma nova área de emprego, onde profissionais de várias áreas relacionadas com o Enoturismo poderão preencher um formulário e enviar o seu e-mail para concorrer às funções pretendidas. Estes dados serão guardados nos arquivos da APENO e poderão ser consultados pelos seus associados sempre que necessitarem de algum profissional qualificado nas seguintes funções: Director de Enoturismo, Guia de Enoturismo, Coordenador de Eventos, Assistente de Loja, Recepcionista, Animador,  Director de Hotel, Empregado de Quartos, Empregado de Limpeza, Director de Marketing, Director de Comunicação, Assistente de Comunicação, Gestor Financeiro, Assistente Administrativa, Chefe de Cozinha, Sommelier, Enólogo, Viticultor, Jardineiro, Tratorista, entre outras.

«A ideia de criar esta bolsa de emprego surgiu porque ando muito no terreno e muitas vezes sou questionada se conheço esta ou aquela pessoa para trabalhar em enoturismo. Tenho por isso a noção da falta de mão de obra que existe, principalmente no interior do país» explica Maria João de Almeida, presidente da APENO. «Esta foi a forma que encontrámos de apoiar os nossos associados a descobrir profissionais de forma mais rápida e acessível», remata.

 Assim, este serviço poderá ser utilizado gratuitamente pelos associados da APENO, sempre que procurarem novos funcionários. Basta enviar um e-mail para emprego@enoturismodeportugal.pt  e indicar que tipo de funcionário precisam, de forma a que possamos fazer a devida selecção dos candidatos com os requisitos pretendidos para lhes enviar os respectivos CVs.

Categories: Nacional