Desporto

São Brás de Alportel | Município atribui voto de louvor à jovem tenista Bárbara Brito

O Município de São Brás de Alportel atribuiu um voto de louvor à jovem tenista são-brasense, Bárbara Brito, que ocupa o 1.º lugar do Ranking Nacional de Sub-14 da Federação Portuguesa de Ténis.

“Um feito extraordinário que demonstra uma vez mais a persistência e tenacidade desta jovem atleta” cujo trabalho dignifica a modalidade, eleva o nome do Município e é motivo de orgulho para a comunidade são-brasense.

O voto de louvor, aprovado por unanimidade, em reunião de câmara de 21 de janeiro foi entregue esta terça-feira, 2 de fevereiro, pelo executivo muniipal, numa cerimónia adaptada ao contexto de pandemia, em versão online.

Bárbara Brito

Bárbara Brito iniciou-se nesta modalidade no final de 2015, com apenas 8 anos de idade e em poucos meses, sagrou-se, com muita dedicação e empenho, Campeã Regional de Ténis.

Seguiram-se várias competições e muitas conquistas de títulos. Um percurso notável prontamente reconhecido pela Seleção Nacional de Ténis que a integrou na sua equipa, na categoria Sub 12, onde alcançou excelentes resultados e experiências.

Fruto de muito trabalho e dedicação a esta modalidade desportiva, a jovem são-brasense Bárbara Brito continua a ser atleta da Seleção Nacional, tendo conquistado recentemente o 1º lugar no Ranking Nacional de Sub-14 da Federação Portuguesa de Ténis.

VOTO DE LOUVOR

Bárbara Brito

1º lugar no Ranking Nacional de Sub-14 da Federação Portuguesa de Ténis

A jovem são-brasense Bárbara Brito é a grande vencedora do Ranking Nacional de Sub-14 da Federação Portuguesa de Ténis, ocupando o 1 º lugar da tabela, ao serviço do Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, um feito extraordinário que demonstra uma vez mais a persistência e tenacidade desta jovem atleta.

Bárbara iniciou-se nesta modalidade no final de 2015, com apenas 8 anos de idade e em poucos meses, sagrou-se, com muita dedicação e empenho, Campeã Regional de Ténis.

Em Janeiro de 2016, passados apenas 3 meses de prática no ténis, a jovem Bárbara subia de escalão, passando para a bola laranja, e em Fevereiro já se encontrava a disputar o seu primeiro Smashtour Regional (Vilamoura Tennis Academy), chegando à final no 2.º lugar da competição.

Seguiram-se várias competições e muitas conquistas de títulos de Campeã Regional de Ténis. Uma dedicação e exigência pessoal extraordinárias que possibilitaram a rápida passagem para o escalão de bola laranja no Centro Ténis de Faro, estatuto superado 10 meses após ter iniciado a prática do ténis ao subir novamente de escalão para bola verde.

Um percurso notável prontamente reconhecido pela Seleção Nacional de Ténis que a integrou na sua equipa, na categoria Sub 12, onde alcançou excelentes resultados e experiências.

Fruto de muito trabalho e dedicação a esta modalidade desportiva, a jovem são-brasense Bárbara Brito continua a ser atleta da Seleção Nacional, tendo conquistado recentemente o 1º lugar no Ranking Nacional de Sub-14 da Federação Portuguesa de Ténis ao serviço do Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel. Um feito a nível nacional que merece o reconhecimento público deste meritório trabalho por parte do município de São Bras de Alportel e que é certamente motivo de orgulho para toda a comunidade são-brasense, constituindo-se ainda um exemplo a seguir para as gerações mais novas.

Nesta feliz circunstância, reconhecendo a dedicação e o empenho desta jovem promessa do ténis, propomos ao executivo municipal, reunido em sessão ordinária de 21 de janeiro de 2021, a atribuição de um voto de louvor a Bárbara Brito, cujo trabalho dignifica a modalidade e eleva o nome do município de São Brás de Alportel e orgulha a comunidade são-brasense.

Mais se propõe que deste voto de louvor seja dado conhecimento ao Clube de Ténis de Faro, e que o mesmo seja divulgado pelos meios informativos municipais e junto da comunicação social local.

São Brás de Alportel, 21 de janeiro de 2021

OS MEMBROS DO EXECUTIVO MUNICIPAL