Nacional

Covid-19 | Força de Reação Imediata ativada para apoiar Coordenador da Task Force do Plano de Vacinação

O Estado-Maior da Força de Reação Imediata (FRI) foi ativado, no dia 5 de fevereiro, para apoiar o Coordenador da Task Force do Plano de Vacinação Contra a Covid-19, Vice-Almirante Gouveia e Melo.

Este Estado-Maior, constituído por 20 militares do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), da Marinha, do Exército e da Força Aérea, integra o Grupo de Apoio ao Coordenador da Task Force, que possui, ainda, um staff pessoal de três elementos, e está a operar no Comando Conjunto para as Operações Militares.

O Grupo apoia o Coordenador nas áreas de planeamento estratégico, coordenação e gestão corrente, e comunicação. Possui, ainda, oficiais de ligação nas cinco Administrações Regionais de Saúde (ARS), nos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), na Direção Geral de Saúde (DGS), no Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) e na Sala de Situação da Task Force, localizada no Ministério da Saúde.

A FRI é uma força conjunta e está permanentemente pronta e equipada com os meios do EMGFA, da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

Categories: Nacional, Saúde