Quarteira

QUARTEIRA | XXIX Dia Mundial do Doente assinalado no Centro Paroquial

11 DE FEVEREIRO DE 2021

«Um só é o vosso MESTRE e vós sois todos irmãos» (Mt 23,8)

A relação de confiança na base do cuidado dos doentes

No dia de ontem, 11 de fevereiro de 2021, quinta-feira, celebrou-se o XXIX Dia Mundial do Doente.

Esta data foi instituída a 11 de fevereiro de 1992, pelo Papa João Paulo II, e pretende representar um momento forte de oração, de partilha, reflexão e apelo a todos para que reconheçam, na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, ao morrer e ressuscitar, operou a salvação da Humanidade.

O Dia Mundial do Doente consagra-se como um dia muito importante para a Igreja Católica, e é louvado através da celebração de missas e de ações que visam sensibilizar para a necessidade de apoiar e ajudar todas as pessoas.

Mais do que nunca, pelos tempos de doença e incerteza que todos vivemos, importa orar, refletir, olhar pelo nosso próximo, escutá-lo, sentir empatia e enternecimento por quem mais sofre. A doença faz-nos sentir frágeis, mas a presença dos nossos irmãos e a fé alimentam as nossas forças.

Lar da Sagrada Família do Centro Paroquial de Quarteira

Também no Lar da Sagrada Família do Centro Paroquial de Quarteira, este dia foi celebrado. Embora de forma diferente dos anos anteriores, no estrito cumprimento de todas as normas de saúde e segurança em vigor, o Sr. Pe. José Joaquim Campôa, Presidente desta Instituição e Pároco da freguesia, procedeu à Bênção do Santíssimo Sacramento aos idosos residentes no espaço e aos funcionários que, com o maior carinho e dedicação, cuidam de noite e dia, de quem tanto precisa de ser cuidado.

A exposição do Santíssimo derramou a sua bênção, agradecendo ao Senhor pelas graças maravilhosas que nos concede, por iluminar o nosso caminho e nos manter fortes e perseverantes no cuidar, amar e proteger os nossos utentes, em tempos de tão grande provação…

ORAÇÃO PARA O XXIX DIA MUNDIAL DO DOENTE

Categories: Quarteira