AGENDA

Última oportunidade para participar no Concurso Banco Montepio Acredita Portugal | 18 de abril

Inscrições para a 11ª edição do maior concurso de empreendedorismo do país abertas até 18 de abril de 2021

Está a chegar ao fim o período de inscrição para o Concurso Banco Montepio Acredita Portugal, que conta já com mais de 4.000 ideias inovadoras a concurso.

Estão abertas até dia 18 de abril as inscrições para a 11ª edição do Concurso de Empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal, promovido pela associação Acredita Portugal e pelo Banco Montepio. A iniciativa recebeu até ao momento mais de 4.000 candidaturas, que integram categorias nas áreas do empreendedorismo social (Prémio Empreendedorismo Social), mobilidade (Prémio Brisa Mobilidade 2021), tecnologia (Prémio K.Tech e inovação ligada às águas (Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia). As inscrições podem ser submetidas, de forma gratuita, no website da Acredita Portugal em www.acreditaportugal.pt.

Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, aponta o nível de participação já registado: “Acreditamos que a relevância desta iniciativa aumentou neste período de novos desafios que estamos a viver. O nosso propósito de capacitação e formação de empreendedores faz ainda mais sentido, como plataforma de lançamento de novos projetos e soluções e de procura de novos caminhos. Face a um cenário de incerteza, a vontade de inovar, fazer diferente e criar oportunidades de empregabilidade surge agora com uma importância acrescida. Queremos continuar a ser um apoio relevante para todos aqueles com um projeto válido e ser o espaço de partilha entre os vários stakeholders na área do Empreendedorismo.”

”Queremos garantir que as boas ideias e com potencial de negócio não ficam paradas à espera do fim da pandemia. Pelo contrário, queremos alavancá-las e, dessa forma, criar impacto social, fazer crescer a economia e combater o desemprego. Por isso, o Banco Montepio continua ao lado dos empreendedores e a apoiar, pelo quinto ano consecutivo, o Concurso Banco Montepio Acredita Portugal”, afirma Fernando Amaro, diretor da área da Economia Social e do Setor Público do Banco Montepio.

O apoio aos empreendedores

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal conta com um programa de aceleração que pretende dotar os empreendedores de capacidades essenciais para continuarem os seus projetos de forma autónoma e eficiente: como captar a atenção de um investidor, desenvolver o modelo de negócio, enquadramento jurídico, contabilidade, marketing digital, entre outros. Durante este período os participantes terão a oportunidade única de receber mentoria personalizada, na qual poderão aplicar o valor transmitido durante as sessões do programa de aceleração e alavancar o desenvolvimento do projeto antes de este ser apresentado ao júri final.

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal destina-se a qualquer pessoa com uma ideia de negócio, independentemente da idade, nível de formação e localização, apoiando projetos promissores com know-how especializado para o seu desenvolvimento e avaliação.

Este é o maior concurso de empreendedorismo de Portugal e o segundo maior a nível mundial – tendo apoiado mais de 90.000 projetos nos seus 10 anos de atividade – que tem como objetivos identificar, desenvolver, premiar e potenciar o lançamento de ideias inovadoras.

Categories: AGENDA, Empresas