Loulé

BOLIQUEIME | Junta de Freguesia vai ter nova sede com área para serviço dos Correios

Foi adjudicada em reunião de Câmara a obra de adaptação de um imóvel para as novas instalações da Junta de Freguesia de Boliqueime, mais um passo importante com vista à melhoria do atendimento aos munícipes/fregueses deste concelho e às condições de trabalho dos funcionários da administração local.

Atual sede da Junta de Freguesia de Boliqueime

Mas uma das valências fundamentais deste edifício será também a integração de um espaço para atendimento dos serviços de Correios, há muito reivindicado pela população local desde o encerramento da estação existente em Boliqueime.

Atualmente a sede da Junta não reúne as condições necessárias de funcionamento face ao aumento populacional, mas também ao alargamento das competências atribuídas à freguesia, no âmbito da transferência de algumas das competências por parte do Município de Loulé. Como tal, tornou-se imperativa uma mudança das atuais instalações para um novo espaço que permita acomodar novas funcionalidades e condições de conforto para os funcionários, bem como para os munícipes da freguesia.

O imóvel a remodelar localiza-se na Rua João Batista Ramos Faísca, nº 30 – Bloco B – RC e é propriedade do Município.

Este edifício requalificado permitirá criar melhores acessibilidades para toda a população, uma nova organização de espaços e uma articulação dos serviços com o atendimento mais eficaz. A zona de atendimento da freguesia funcionará de forma independente da zona de atendimento dos Correios. O edifício contará ainda com gabinetes de apoio, sala de reuniões, entre outros.

Os trabalhos terão um valor de 173.312,01 €.

Categories: Loulé