Quarteira

QUARTEIRA | Candidato do PSD Vítor Duro reuniu com a Quarpesca

No passado dia 25 de Maio de 2021, Vitor Duro, candidato do PSD à Junta de Freguesia de Quarteira, João Carlos Santos, Presidente do Núcleo do PSD Quarteira e Isa Brito, vogal da comissão política, foram recebidos por Hugo Martins, Presidente da Quarpesca – Associação dos Armadores e Pescadores de Quarteira, a propósito da AMPIC – Área Marítima de Interesse Comunitário de Armação de Pêra.

O PSD Quarteira, sempre defendeu a comunidade piscatória de Quarteira e nesse seguimento, Vitor Duro, Candidato do PSD demonstrou também a sua grande preocupação pelas notícias veiculadas na televisão sobre a AMPIC e os sentimentos contraditórios dos pescadores, leia-se:

“Reconheço a importância da criação da AMPIC, mas só! se esta for criada em consenso e com a garantia das devidas compensações, porque o sentimento dos pescadores de Quarteira vai num determinado sentido e as notícias que aparecem na comunicação social vão em outro completamente oposto. Está tudo muito confuso!”.

O candidato do PSD Vítor Duro, reforça: “É fundamental uma clarificação por parte da Autarquia, por via de uma Declaração Pública, os pescadores e as suas famílias estão alarmadas e não sabem qual é a opinião de Vítor Aleixo e Telmo Pinto! Temos que ouvir e apoiar as pessoas, porque trata-se da sobrevivência de muitas famílias! Quando surge uma situação que coloca em causa uma quebra de rendimentos na ordem dos 3 milhões de euros, os autarcas têm que representar as pessoas!”.

Entre outras matérias, foi abordado a necessidade da construção do novo cais para as traineiras e os investimentos realizados pela Câmara Municipal de Loulé no interior do Porto de Pesca de Quarteira, por diversas vezes substituindo-se ao Governo. Contudo, ficando por concretizar investimentos fundamentais a nível dos meios de segurança, cujo Executivo Autárquico já fora alertado diversas vezes e em Assembleia Municipal por João Carlos Santos, Presidente do PSD Quarteira.

O PSD/Quarteira

Categories: Quarteira