Quarteira

PSD Quarteira | Visita ao Porto de Pesca assinala o Dia do Pescador

No passado dia 31 de Maio de 2021, uma comitiva composta pelo Candidato à Câmara Municipal de Loulé e Deputado Rui Cristina, Candidato à Junta de Freguesia de Quarteira, Vítor Duro, Deputado Cristóvão Norte e os Presidentes da Quarpesca Hugo Martins e da Armalgarve José Agostinho, Presidente do PSD Quarteira, João Carlos Santos e vogal da comissão política Fábio Palma, assinalaram o Dia do Pescador com uma visita ao Porto de Pesca de Quarteira.

Durante a visita, o tema da AMPIC (Área Marítima Protegida de Interesse Comunitário de Armação de Pêra), foi aquele que gerou maior debate, em muito pela grande apreensão em que se encontram os pescadores de Quarteira. A propósito, Rui Cristina afirma o seguinte:

“Não deixa de ser estranho que a comunidade piscatória de Quarteira seja a mais afetada, sem que o Município de Loulé faça alguma diligência junto do governo. Sabemos que tem que haver sustentabilidade ambiental, mas não pode ser à custa dos pescadores. Há que exigir um regime compensatório. O Governo queria criar a zona protegida às 3 pancadas e só a intervenção do PSD na Assembleia da República travou esta intenção”.

No seguimento, Vitor Duro reforçou: “É fundamental a união de todos os pescadores de Quarteira em torno desta questão e o facto das duas associações de pescadores de Quarteira estarem a “remar” para o mesmo lado, em esforço conjunto, é significativo da importância da AMPIC. O Governo tem que garantir as devidas compensações a quem sempre frequentou aquelas águas, sob perigo das famílias destes homens serem altamente prejudicadas.”

O Núcleo do PSD Quarteira, juntamente com esta comitiva homenageia desta forma os pescadores do Algarve, nomeadamente os pescadores de Quarteira, que poderão ter a certeza que não vamos baixar os braços enquanto não for apresentada uma solução justa para todos os envolvidos.

O Núcleo do PSD Quarteira

Categories: Quarteira