Quarteira

QUARTEIRA | Junta de Freguesia com serviço de recolha de “Monos” porta à porta

A Junta de Freguesia de Quarteira em conjunto com a empresa SUMA, implementou um serviço específico de recolha de “monos e monstros” (móveis, eletrodomésticos ou objetos de grande dimensão) ao domicílio, totalmente gratuito e de forma regular, que irá permitir uma resposta mais rápida e eficaz, às pessoas que deste serviço necessitem.

Estes serviços representam uma mais-valia para a proteção do ambiente da Freguesia, garantindo a manutenção e limpeza, e evitando que os objetos volumosos se acumulem em locais inadequados como contentores ou ecopontos, descampados ou via pública e permitirão uma intervenção mais rápida e eficaz onde é necessário.

Uma grande preocupação por parte da JF Quarteira, tendo em conta que nos dias de hoje, a rotação deste tipo de objetos é muito maior do que há umas décadas atrás e a sua deposição na via pública, tem representado um constrangimento à mobilidade dos peões e uma perda significativa de valor para a freguesia, pela perceção negativa que esta imagem representa.

Outra preocupação para a JF de Quarteira, são também as pessoas com menor mobilidade, que não têm ajuda de terceiros, em que retirada destes objetos das suas habitações, torna-se num elemento de grande dificuldade.

A recolha dos objetos volumosos será realizada gratuitamente, devendo os interessados contactar a Junta de Freguesia de Quarteira, indicando o número de monos que pretendem entregar, assim como o nome, morada e telefone, para que a junta, num curto espaço de tempo os possa ir recolher.

Para Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, estes serviços “permitirão uma intervenção célere e eficiente onde for necessário. O nosso objetivo tem sido o de sensibilizar a comunidade e todos aqueles que nos visitam, para o papel que cada um de nós representa, na proteção do ambiente. Não só a temática “Monos e Monstros” requer a nossa preocupação, estamos a implementar outros serviços na área da limpeza e higiene urbana e a desenvolver outras ações de sensibilização, que passam por várias problemáticas, sempre com o objetivo de passar a mensagem de que o lixo tem lugar certo e que cada um deve fazer a sua parte.”

Segundo Telmo Pinto “Manter a nossa Freguesia limpa é responsabilidade de todos. Pequenos gestos individuais podem melhorar os nossos espaços públicos”.

“Um dos principais objetivos é sensibilizar a comunidade para a problemática das deposições ilícitas, causadora de situações nocivas, que degradam o meio ambiente e a qualidade de vida de todos, e que afetam gravemente a imagem da cidade de Quarteira”, conclui Telmo Pinto,

Para usufruir destes serviços, basta contatar a Junta de Freguesia de Quarteira pelos meios habituais, através do telefone 289 315 235, efetuar o agendamento, no dia marcado colocar os objetos à porta (garagem, portão, etc..) de casa e à hora indicada será feita a recolha.

Categories: Quarteira