Quarteira

QUARTEIRA | Remodelação da ligação viária entre a Rua dos Pinheirinhos – Vilamoura e a Quinta do Romão

“As cidades têm que ter, cada vez mais, espaços para as pessoas”, afirmou na sexta-feira, 4 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, durante a inauguração da obra de requalificação da ligação viária entre a Rua dos Pinheirinhos e a Quinta do Romão, no núcleo urbano de Quarteira/Vilamoura.

Um investimento que se junta a muitas outras intervenções que têm mudado a face desta “cidade importantíssima no Algarve e que emerge aos olhos de Portugal pela qualidade urbana que vai tendo”, contribuindo também para responder às novas vivências urbanas.

Estas intervenções são realizadas a pensar em quem aqui vive mas os visitantes também não são esquecidos, até porque o turismo constitui “a mola real da economia local. É importante que os turistas venham, se sintam bem, que gostem de passear e de passar aqui as suas férias”, acrescentou o autarca louletano

Refira-se que a remodelação da ligação viária entre a Rua dos Pinheirinhos, em Vilamoura, e a Quinta do Romão, em Quarteira, percorrendo a Rua da Comporta até ao acesso à praia, desenvolveu-se em cerca de 900 metros. Consistiu na reformulação viária, estacionamentos, passeios e faixas clicáveis ao longo de vias já existentes as quais estão associadas a um elevado índice de tráfego viário na época de verão. “A obra vai permitir o escoamento necessário durante a época alta pois trata-se de uma zona muito condicionada, não deixando de prestar um serviço a toda a hotelaria que envolve aquele anel, deixando entrar ali também todos os serviços prestados em termos de transportes de passageiros”, esclareceu Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

Tal como noutros pontos de Vilamoura, esta intervenção no espaço público teve também como intuito promover os modos de locomoção suave, em particular a bicicleta, em detrimento do automóvel, através da criação de percursos pedonais e cicláveis. Os trabalhos tiveram um custo de 721 mil euros.

Categories: Quarteira