Quarteira

QUARTEIRA | Banco de Tempo reinicia atividade com promessa de piquenique em setembro

A Agência do Banco de Tempo de Quarteira promoveu o primeiro reencontro de membros após mais de um ano de suspensão de atividade por força da pandemia. O reencontro foi no exterior, à roda da mesa, cumprindo todas as regras da DGS,

A coordenadora do BdT Quarteira, Isabel Pinto, manifestou-se “muito satisfeita por estarmos aqui. Eu sei que no Graal (entidade que introduziu o Banco de Tempo em Portugal), em Lisboa, estavam com um pouco de receio. A Teresa Branco já me telefonou a perguntar se estava tudo com saúde porque outras agências acabaram por fechar porque nem todas têm a mesma dinâmica. Nós temos e acho que ninguém perdeu o contacto umas das outras. Todas temos falado com todas. Resolvi os problemas do Banco de Tempo que surgiram e temo-nos mantido, apesar dos desconfinamentos e do chamado novo normal. Chegamos a esta etapa com todas de boa saúde graças a Deus. Algumas tiveram alguns desgostos, que a vida passa e é assim mesmo. Eu tive um muito grande, a Isabel Aresta também teve e outras também mas a vida é para andar para a frente e nós não nos podemos agarrar aos desgostos porque isso só nos prejudica a nós e aos outros. Mesmo aqueles que partem não gostam que a gente fique a chorar. Mal de nós se não pensarmos que do lado de lá é melhor do que deste lado”.

Relativamente à atividade da agência do BdT Quarteira, agora, daqui para a frente, vamos recomeçar com uma vida normal, até porque a vacinação segue a bom ritmo. Portanto, a partir de julho, vamos recomeçar a nossa atividade às segundas-feiras. Depois, em setembro, vamos procurar fazer um piquenique valente. Se possível, longe. A Ribeira do Cadoiço é uma boa opção mas, em último caso, se não for possível noutro local, será aqui no Jardim S. Pedro do Mar. Quando chegar a altura logo se vê”.

O convívio terminou com quadras do Aleixo que foram surgindo de forma espontânea.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira