Ocorrências

Mulher de 80 anos morre na praia dos Pescadores em Armação de Pêra

Uma mulher de 80 anos, de nacionalidade portuguesa, morreu hoje na praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, presumivelmente devido a doença súbita, depois de ter perdido os sentidos quando estava a banhos.

O alerta foi recebido no piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão cerca das 12h55, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma mulher necessitava de assistência por ter perdido os sentidos na praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, tendo sido de imediato ativada para o local uma viatura da Polícia Marítima de Portimão, uma viatura Amarok do ‘Projeto SeaWatch’, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Silves e uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM.

A vítima foi assistida na praia pelos nadadores-salvadores e por populares até à chegada do INEM, que deu continuidade às manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação.

O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo a vítima sido depois transportada para Instituto de Medicina Legal de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Silves.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

Categories: Ocorrências