Castro Marim

CASTRO MARIM | As Caminhadas regressam ao Azinhal este domingo

As caminhadas no Azinhal, que foram interrompidas durante o verão, voltam agora a dinamizar os mercados do Azinhal, sempre no último domingo de cada mês. O regresso está marcado para o dia 31 de outubro, pelas 10h00, com ponto de encontro na Casa do Povo.

A apenas 10 quilómetros de Castro Marim, o Azinhal é uma das aldeias mais tradicionais e singulares do concelho e oferece, além dos melhores frescos e produtos locais no mercado, uma deslumbrante paisagem de serra para apreciar nas caminhadas. No mercado terá também oportunidade de conhecer o artesanato do concelho de Castro Marim, com artesãos locais a trabalhar ao vivo na cestaria, renda de bilros e na empreita, artes e ofícios que representam esta aldeia da serra algarvia e que vão resistindo ao comércio e à industrialização.

Organizadas pelo Município de Castro Marim e pela Junta de Freguesia do Azinhal há já alguns anos, as caminhadas foram este ano integradas no programa desportivo da Eurocidade do Guadiana, uma candidatura Interreg Espanha-Portugal, Operação 0592_EuroGuadiana_2020_5_E, naquilo que se refere ao programa Euroguadianasport.

Deverá fazer a sua inscrição até às 14h00 do dia 29 de outubro, através dos seguintes contactos: gam@cm-castromarim.pt ou (+351) 281 510 778.

Para os participantes que utilizarem a app da Eurocidade em Movimento – GAMEFIT, haverá uma pequena lembrança.

Categories: Castro Marim