Desporto

FARO | GCNF com 4 velejadores no top 10 da frota mais competitiva em Portugal

Entre os dias 22 e 24 de outubro realizou-se em Portimão o Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto 2021, contando com um total de 6 regatas na classe Laser, e a equipa do Ginásio Clube Naval de Faro a liderar os quatro primeiros lugares da frota no último dia de competição.

Demonstrando um excelente andamento em prova e uma preparação notória, do ponto de vista físico e psicológico, os quatro velejadores que se destacaram no top 10 desta competição foram:

Leonor Dutra – Tricampeã de Portugal de Juniores em ILCA 6 
João Pontes – Vice-Campeão de Portugal de Juniores em ILCA 6 
Guilherme Cavaco – 3º classificado no Portugal de Juniores em ILCA 6 
Miguel Sancho – 5º classificado no Portugal de Juniores em ILCA 6 

Mais abaixo no pódio, mas ainda com um desempenho excecional em prova, estão os atletas: Rocco Wright, que ocupou o 8º lugar da classificação geral; Diogo Faustino, que ficou em 16º; e Artur Bruno, que ocupou a posição de 21º classificado.

Já na classe ILCA 4, foram a pódio os velejadores João Ferreira, que conquistou a 22ª posição, Sienna Wright, 26ª classificada na geral, e ainda Raquel Guerreiro que ocupou o 31º lugar da classificação.

O Ginásio Clube Naval de Faro soma assim uma diversidade de títulos conquistados, desde os regionais até aos Campeonatos do Mundo, sem esquecer a entrada nos programas de Alta Competição, fazendo desta a sua melhor época desportiva.

Somente com a forte aposta na componente técnica e logística no departamento de vela do Clube, com o acompanhamento psicológico prestado por Dijá Krahe ao longo de duas épocas, com o empenho e trabalho exímios do treinador Joaquim Coutinho, e com o apoio incondicional das famílias dos velejadores é que é possível criar e trabalhar campeões com este nível de competição.

Categories: Desporto, Faro