Saúde

Check-up Vegetariano: a análise que deteta carências nutricionais

A alimentação vegetariana tem ganho cada vez mais adeptos em Portugal, e em todo o mundo. No entanto, quando demasiado restritivo, esse estilo de vida que quadruplicou nos últimos 10 anos, pode acarretar algumas consequências para a saúde.

Para acompanhar esta adaptação alimentar dos portugueses, a SYNLAB acaba de lançar o Check-up Vegetariano. Este rastreio deteta possíveis carências nutricionais associadas à restrição de grupos alimentares como carne, peixe, ovos e lacticínios, e providencia informação sobre oscilações nos níveis de açúcar, de forma a evitar a fome excessiva e o aparecimento de diabetes a longo prazo. Identifica ainda situações de anemia, uma patologia muito predominante entre pessoas que adotam uma dieta vegetariana ou vegana.

O Check-up Vegetariano pode ser realizado por qualquer pessoa. Realiza-se através de uma amostra de sangue, e implica um jejum obrigatório de oito horas. Não é necessária prescrição médica, e a análise não é comparticipada. Pode ser realizado nas unidades SYNLAB, sem marcação, ou ao domicílio, com marcação obrigatória. Não é recomendável a toma de medicamentos com ferro no dia de realização.

Para mais informações, consulte www.synlab.pt, contate o 808 303 203 ou envie um email para geral@synlab.pt

Categories: Saúde