Olhão

António Andrade é o novo presidente do PSD Olhão

António Andrade

O deputado municipal António Andrade é o novo líder da Comissão Política de Secção do PSD de Olhão, sucedendo no cargo a Luiz Trindade, que apresentou a demissão após as eleições autárquicas de 26 de setembro. 

Candidato único às eleições internas que decorreram no último sábado, dia 20 de novembro, António Andrade foi eleito por maioria, com 84% dos votos.

Natural e residente em Olhão, filho de olhanenses, casado e pai de dois filhos, António Andrade, 42 anos, é empresário, formado em engenharia geográfica e pós-graduado em coordenação municipal de proteção civil. Militante do PSD desde 2004, foi eleito deputado à Assembleia Municipal de Olhão nas autárquicas 2021. Atualmente, é também presidente do Rotary Club de Olhão.

A acompanhá-lo para o mandato 2021-2023, António Andrade tem Cláudia Sofia Sousa e Soraia Cruz de Almeida, ambas como vice-presidentes, e Nélia Alfarrobinha e João Parra, nas funções de secretária e tesoureiro, respetivamente.

A lista eleita tem como vogais efetivos Vanda RodriguesNuno SantosRafaela SoaresPaulo CarvalhoAndré BexigaCláudia Nascimento e Bernardino Alves.

Para a Mesa da Assembleia de Secção foram eleitos Carlos Cabral (presidente), Elisabete Lopes (vice-presidente), Sílvia Andrade (secretária) e Manuel Carlos Sousa (suplente).

Agradecendo a todos os militantes que exerceram o seu direito de voto, o presidente eleito, António Andradereitera a sua vontade e disponibilidade para continuar com o processo de mudança em curso no PSD Olhão, iniciado pela anterior direção:

“Defendemos que é preciso fazer diferente. Acreditamos que esta secção concelhia precisa manter uma estrutura nuclear forte, estando aberta à participação ativa de novos elementos que desejem acrescentar valor ao trabalho desenvolvido, rumo a um objetivo comum: Um PSD Olhão forte, credível e vitorioso.

Salvaguardando a continuidade dos projetos já implementados, apresentamos uma lista renovada, sob a orientação responsável de alguns elementos com provas dadas no passado recente.

Somos por uma fusão agregadora de militantes que permita aos mais novos uma aprendizagem contínua, permitindo, em simultâneo, que acrescentem valor ao trabalho coletivo com as suas ideias, propostas e competências pessoais.

Acreditamos que em política antiguidade não deve ser um posto, devendo prevalecer e ser enaltecidos os valores do trabalho, da dedicação e do mérito

O futuro do PSD Olhão depende e precisa de todos, sobretudo daqueles que estejam dispostos a dar, a contribuir, a servir a causa pública, dispondo voluntariosamente do seu tempo e competência em benefício de um propósito comum.

No sentido de conduzir o PSD Olhão a novos tempos com horizontes de futuro, através de uma concelhia mais aberta, dinâmica e agregadora, apresentamos os eixos centrais deste mandato:

– Refiliação: Reforçando a confiança dos militantes através de provas dadas, apostamos na reaproximação ao partido daqueles que em algum momento desacreditaram.
– Reativação da JSD: Sem jovens não há futuro, por isso reativar a Juventude Social-Democrata em Olhão é crucial para um projeto de longo prazo. Com uma sede renovada, junto à Escola Secundária de Olhão, estarão reunidas as condições para o encontro de ideias e vontades.

– Proximidade entre eleitos e eleitores: Os eleitos pelo PSD devem ser a voz do povo junto dos órgãos autárquicos. É essencial que os autarcas insistam na apresentação de questões e propostas que reflitam as necessidades da população e que tornem público o feedback obtido após cada reunião de Assembleia de Freguesia, reunião de Câmara ou Assembleia Municipal. Este é um compromisso essencial para um bom desempenho e consolidação de uma imagem de notoriedade do PSD de Olhão.

Queremos um PSD Olhão que ajude a esclarecer, a informar, a resolverContamos com todos para unir a experiência à inovação. Porque acreditamos que o futuro precisa de todos!”

O PSD Olhão

Categories: Olhão