Saúde

Como saber se tenho COVID ou gripe?

Vivemos um momento de particular incerteza pois, para além do aparecimento de novas estirpes de COVID-19, estamos no período mais ativo do vírus da gripe. Com sintomas idênticos – febre, tosse, constipação -, é natural que surja a dúvida: será COVID ou gripe?

Para ajudar a população a efetuar a distinção, a SYNLAB Portugal disponibiliza o teste COVID ou Gripe, um teste de diagnóstico de infeções respiratórias que avalia qual o agente patogénico responsável pela infeção respiratória em causa.

Disponível para adultos e crianças, o teste COVID ou Gripe é realizado através de uma zaragatoa, sem prescrição médica obrigatória, e os resultados são enviados até 2 dias úteis.

O teste não é comparticipado, e pode ser realizado, mediante marcação, nas unidades SYNLAB ou ao domicílio. A marcação pode ser efetuada através da app SYNLAB Access, ou contactando a unidade preferencial.

Este teste poupa isolamentos desnecessários, e ajuda a comunidade médica a obter um diagnóstico mais preciso, bem como um tratamento dirigido e eficaz. E, nesta fase da crise pandémica, que ainda não está vencida, todas as ferramentas disponíveis que permitam evitar contágios, hospitalizações e internamentos são importantes.

Para mais informações, consulte www.synlab.pt, contate o 808 303 203 ou envie um email para covid19@synlab.pt

Categorias:Saúde