Desporto

XADREZ | Torres de Loulé pela 1.ª vez com 4 equipas simultaneamente em competição em provas oficiais

Com o ingresso oficial do Carl Weltzien (Lagoa), do Daniel Mihaili (Silves), do Martim Trindade (Loulé), do Paulo Gomes (Loulé), do Rúben Marques (Albufeira) e do Sharofitdin Bakhriyev (Portimão), a nossa Muralha já conta com mais de 40 Torres, chegando de Huelva a Lagos, de Faro a Évora e de Oeiras a Varsóvia!

Sejam muito bem-vindos e obrigado por terem escolhido o Loulé ++ para vos acompanhar nas vossas experiências xadrezísticas.

A partir deste mês teremos, pela primeira vez na história das Torres de Loulé, quatro (4!) equipas simultaneamente em competição em provas oficiais em ritmo clássico:

  • Equipa A – II Divisão Nacional, Série C
  • Equipa B – III Divisão Nacional, Série F
  • Equipa C – Campeonato Distrital
  • Equipa D – Campeonato Distrital

Ao mesmo tempo, teremos também duas equipas a competir na prova mais democrática da Federação Portuguesa de Xadrez – a Taça de Portugal, onde equipas dos campeonatos distrital podem competir com os Mestres que disputam a I Divisão Nacional.

Saíram hoje as pré-convocatórias para as primeiras jornadas dos Campeonatos Nacionais (22 de janeiro e 5 de fevereiro) e para os 32-avos de final da Taça de Portugal.
O sorteio do calendário do Campeonato Distrital será no próximo sábado e mal senha conhecido serão realizadas as convocatórias das equipas C e D.

Entretanto, daqui a pouco, o nosso clube vai participar numa nova competição online, a Liga Ibera.

A Liga Ibera vem suceder ao Torneio Internacional das Torres de Loulé (que teve 86 edições semanais organizadas pelo Vitor Leal e era conhecido como a “Liga Portuguesa”) e, entre Janeiro e Junho, numa parceria com xadrezistas espanhóis evolui para uma liga ibérica (https://lichess.org/team/liga-ibera).

O torneio decorre entre as 15:30 e as 17:00 horas e joga-se em ritmo rápido (partidas de 3 minutos com 3 segundos de incremento). 
Cada jogador faz o número de partidas que quiser – o emparceiramento é contínuo -, contando para a pontuação da equipa o resultado dos melhores nove elementos.
Vem ajudar a Muralha nesta nova aventura ibérica!

Para jogar, basta pertencer à equipa das Torres de Loulé no lichess (se ainda não fazes parte, podes juntar-te aqui – https://lichess.org/team/torres-de-loule) e depois aceder ao torneio em https://lichess.org/tournament/uJwHsrDq

Ficamos à tua espera!
Não temas nenhuma batalha, junta-te à nossa muralha!

Categorias:Desporto, Loulé