Algarve

CDS-PP Algarve: «Se dúvidas existissem a Crise Social no Algarve está aí, difícil, profunda e a crescer»

Devido à Pandemia do COVID-19, Portugal vive uma crise sem precedentes, o Algarve não é exceção, até porque a dependência que a região tem do turismo, faz com que a situação se venha a agravar dramaticamente.

Neste contexto, o encerramento forçado dos negócios tanto por razões sanitárias como por ausência de movimento conduziu largos milhares de algarvios para o desemprego, para a insolvência e, em muitos destes casos, para uma mendicidade envergonhada e camuflada.

Este foi o cenário que os especialistas debateram na Conferência sobre Respostas para a Crise Social no Algarve: Apoio social e Saúde, promovida por esta candidatura no passado sábado, dia 22, no Museu de Portimão.

O painel composto pelo Dr. Pedro Mota Soares, ex-Ministro do Trabalho e Segurança Social, pela Dra. Cláudia Gonçalves, Presidente da Existir e o Dr. Paulo Gonçalves, Vice-Presidente da SPEM e Presidente da RD-Portugal resaltou o papel das organizações privadas de solidariedade social na mitigação deste gravíssimo drama que atravessa várias classes sociais e que tende a agravar-se. Hoje, no Algarve não há remediados, a classe média afundou-se e hoje só temos ricos e pobres.

Como solução o CDS-PP propôs voltarmos a dar condições de dignidade ao Algarve, ajudando a sua classe média a reerguer-se e os negócios a prosperar pois sem iniciativa privada, em grande medida promovida por estes cidadãos, o Algarve ficará entregue aos grandes proprietários, dentre eles o maior que é o Estado e as suas Autarquias.

Para o CDS-PP deixar colapsar a classe média sem nada fazer para o contrariar é uma inversão total dos valores em que acreditamos e fratura, com muitas vítimas inocentes, o compromisso social em que assentámos os nossos alicerces democráticos comprometendo, irremediavelmente, o nosso futuro comum!

Porque, urge rumar à mudança e, acabar com esta desgovernação Socialista, que ficou acoplada a uma geringonça de extrema-esquerda e que tudo desfez, os candidatos do CDS-PP pelo Algarve propõem que seja lançado um Programa de EMERGÊNCIA SOCIAL para a região, que permita restituir às famílias e aos seus ganha pão, DIGNIDADE e PROSPERIDADE!!!

Este programa terá de ter obrigatoriamente linhas de recuperação efectiva dos pequenos negócios perdidos na pandemia e financiamento que permita a reabilitação laboral dos Algarvios.

Para o CDS-PP é fundamental que estas políticas venham da sociedade, das pessoas necessitadas e que sejam perfilhadas pela classe política. Nós assumimos esse COMPROMISSO SOLENE de, no PARLAMENTO e no GOVERNO, as fazer cumprir e chegar até vós.

Agenda:  Terça-feira, 25/01, nas Ferreiras, Albufeira pelas (10:00) visita ao Mercado de Levante, pelas (11:30) em Olhão visita ao Mercado Municipal e Arruada, (13:00) Almoço na Fuzeta, Olhão, com militantes e simpatizantes do Sotavento, contacto com pescadores, mariscadores e empresários locais, pelas (16:30) em Albufeira, visita à IPSS C.A.S.A com a presença de José Pedro Caçorino, Mónica Ferreira, Vasco Feio, Conceição Piscarreta e Luís Afonso, candidatos do CDS-PP pelo Algarve,

Quarta-feira, 26/01, na Quarteira, Loulé pelas (09:00), Visita ao Mercado de Levante, pelas (10:30) em Faro visita ao Mercado Municipal e Arruada, (13:00) Almoço em Faro com militantes e simpatizantes, (14:30) Reunião com o Executivo Municipal de Faro, às (16:00) em São Brás de Alportel, visita ao Centro de Medicina Reabilitação do Sul e a empresas do concelho,

Quinta-feira, 27/01, em Lagoa pelas (10:00) no Mercado Municipal, em Lagos pelas (11:30) no Mercado Municipal seguido por Almoço com militantes e simpatizantes e Arruada pelo centro histórico, passagem pelas (15:30) pela Mexilhoeira Grande e pela Figueira no concelho de Portimão, a tarde termina com um passeio, ao Por do Sol, pelos passadiços de Alvor (17:00) que antecederá a Conferência “Mar do Algarve: Esperança inadiável” que contará com a presença do ex-Deputado e ex-Presidente do CDS-PP, Dr. José Ribeiro e Castro, do CEO da Oceanic Motion, Dr. Paulo Serra Lopes, do Director do Jornal da Economia do Mar, Dr. Gonçalo Magalhães Collaço e do Cabeça de Lista do CDS-PP pelo Algarve, José Pedro Caçorino que assegurará a apresentação e moderação.

O CDS-PP Algarve

Categorias:Algarve