Empresas

Grupo Eurofirms marca a diferença na vida de 6000 pessoas em 2021

  • A empresa apostou no crescimento da equipa que aumentou 70% durante 2021
  • Durante o ano passado, mais de 6000 pessoas encontraram um novo emprego através de uma das linhas de atividade da empresa
  • O grupo continuou com a sua expansão geográfica e já conta com cerca de 150 delegações em Espanha, Portugal, Itália, Países Baixos e Chile.

Grupo Eurofirms, encerrou o ano de 2021 com um crescimento de 70%, no que diz respeito à sua equipa interna em Portugal, alcançando as 130 pessoas. Este crescimento é suportado pelo modelo de liderança do grupo, baseado em valores, e pela sua filosofia “People First”, que coloca as pessoas e o seu bem-estar em primeiro lugar para obter melhores resultados. No decorrer do ano passado, o grupo investiu no reforço da equipa, aumentando o número de colaboradores internos em 35%, face ao ano anterior, atingindo globalmente, 1.173 trabalhadores.

Em 2021, o Grupo Eurofirms mudou a vida a 6000 pessoas em Portugal, oferecendo-lhes uma oportunidade de emprego numa das suas áreas de negócio: Trabalho Temporário, Outsourcing ou Recrutamento & Seleção especializados.

Existiu também um investimento na expansão geográfica, por parte do Grupo Eurofirms a nível internacional, que já conta com cerca de 150 delegações distribuídas pelos seus escritórios internacionais em Espanha, Portugal, Itália, Chile e Holanda. Em Portugal, está previsto um total de 20 delegações até ao final de 2022, de modo a cobrir todas as necessidades de clientes e aproximação de candidatos.

2021 terminou com uma faturação de 500 milhões de euros em Espanha, Portugal, Itália, Países Baixos e Chile, o que perfaz um crescimento de 42%, face ao ano de 2020. Foi, portanto, um ano de grande crescimento para a empresa, quarta no setor em Espanha, e reconhecida pelo The Financial Times como uma das 1.000 empresas com maior crescimento da Europa.

Miquel Jordà, CEO e Presidente do Grupo Eurofirms, destaca que “estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos no ano passado, graças à incrível equipa que torna possível o sucesso do grupo. Para este ano, continuaremos a diversificar as nossas linhas de negócios, expandindo internacionalmente e aumentando o número de pessoas na nossa equipa. Espera-nos um futuro emocionante, no qual permaneceremos fiéis à nossa filosofia People First e ao nosso modelo de liderança por valores, convictos de que o bem-estar das pessoas é a chave para alcançar os melhores resultados“.

David Sanglas, diretor internacional do Grupo, partilha que ‘2021, foi o ano em que a Eurofirms chegou a Itália e não vamos parar por aí. Existe um plano de expansão e, em breve, a filosofia People First, chegará a mais um país Europeu‘.

Sara Pimpão, Diretora Geral do Grupo Eurofirms em Portugal, revela que “2021 foi um ano de sucesso e que em 2022 iremos continuar a colocar as pessoas no centro de tudo, baseando-nos numa série de valores que nos unem e que nos descrevem. Não temos intenção de parar de evoluir e, por este motivo, o número de Talentos internos irá aumentar em 2022, inspirando, contagiando e espalhando confiança em todo o território nacional.

Eurofirms Group, primeira empresa espanhola do setor

O Grupo Eurofirms é a primeira empresa espanhola de recursos humanos, a quarta do setor em Espanha, e reconhecida pelo The Financial Times como uma das 1.000 empresas com maior crescimento na Europa. Com um volume de negócios de 500 milhões de euros em 2021 e uma rede de cerca de 150 delegações em Espanha, Portugal, Itália, Chile e Holanda, a empresa tem uma ampla cobertura geográfica e uma elevada qualidade de serviço aos seus clientes.

O modelo do Grupo Eurofirms passa por ser uma empresa tecnológica comprometida com as pessoas, privilegiando a liderança por valores, uma das razões pelas quais a empresa se tornou uma referência de qualidade no setor dos recursos humanos, e consolidando um modelo de negócio próprio que coloca as pessoas e os seu bem-estar em primeiro lugar para obter os melhores resultados.

Eurofirms ETT, Claire Joster, Selection, Inneria, CornerJob e Talent Savior são as marcas que integram o Grupo Eurofirms, através do qual oferece serviços de trabalho temporário, seleção de pessoal, outsourcing, formação e desenvolvimento, outplacement e normalização da deficiência, esta última realizada através da Fundação Eurofirms.

Categorias:Empresas, Nacional