Consumidor

“A quem é dirigido o Short Master na área do Direito do Consumo promovidos pela DECO e Universidade Portucalense?”

Delegação Regional do Algarve

CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO

A DECO INFORMA… 

A DECO e a Universidade Portucalense estão a organizar a primeira edição do Short Master na área do Direito do Consumidor que vai começar já em abril deste ano. Neste curso os destinatários poderão encontrar ferramentas de trabalho úteis e práticas na resolução de litígios de consumo que poderão ser aplicadas no seu contexto profissional ou no futuro.

O curso proporcionará uma formação específica numa das áreas do Direito em amplo crescimento e de extrema importância, que visa regular a atividade das empresas e, ao mesmo tempo, garantir ao consumidor o acesso efetivo à defesa dos seus direitos.

Este Short Master, com início previsto a 1 de abril com uma duração de 4 meses e composto por 17 módulos que importam ser destacados no domínio do Direito do Consumidor, desde a lei da defesa do consumidor à sua transição digital. É dirigido, essencialmente, a profissionais de empresas responsáveis pelos departamentos de apoio ao cliente, advogados, consultores jurídicos, empresários como também a qualquer pessoa com habilitações académicas e que tenha interesse na área. O Short Master será dinamizado por especialistas na matéria, garantindo ao estudante não só uma visão teórica, mas também empírica e eminentemente prática.

No decorrer da formação os alunos terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos que lhes permitirá: estar à alerta para os principais e atuais desafios do mercado e da proteção do consumidor, entender melhor as regras das relações jurídicas de consumo, conhecer e participar nos mecanismos de resolução alternativa de litígios de consumo como também desenvolver capacidades de resolução prática de conflitos de consumo, quer na perspetiva do consumidor quer na perspetiva da empresa.

As aulas serão em formato on-line, com recurso à plataforma Zoom, às sextas-feiras em horário pós-laboral, entre as 18h e as 21h e aos sábados entre as 10h e as 13h.

As candidaturas estão abertas e poderá realizar a sua  aqui www.upt.pt/curso.php?e=1089 

Categorias:Consumidor