AGENDA

Complexo Desportivo de VRSA recebe seleções europeias de Lacrosse

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, o European Lacrosse Sixes Cup, o primeiro evento internacional do World Lacrosse Sixes da Europa a ter lugar em Portugal.

Organizado pelo Portugal Lacrosse e pela Federação Europeia de Lacrosse, com o apoio da World Lacrosse, a competição de três dias contará com a presença de 18 seleções nacionais masculinas e femininas e abrirá o calendário de 2022 da modalidade.

A European Lacrosse Sixes Cup será a primeira prova internacional de Sixes em Portugal, onde a modalidade tem vindo a crescer, marcando a primeira presença oficial – a nível internacional – de uma seleção portuguesa.

Para cumprir o objetivo do World Lacrosse Sixes, permitindo que mais países sejam competitivos no cenário internacional, a European Lacrosse Sixes Cup incluirá uma mistura de seleções já estabelecidas e emergentes.

As seleções masculinas incluem a Bélgica, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Suíça e Ucrânia, enquanto as seleções femininas irão integrar a Bélgica, Inglaterra Sub-23, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Espanha e Ucrânia.

Por outro lado, este será o primeiro evento internacional baseado na Europa apresentando o World Lacrosse Sixes – uma versão mais curta, rápida e ininterrupta do jogo.

Durante o torneio, os alunos dos agrupamentos das escolas de Vila Real de Santo António e Castro Marim terão a oportunidade de assistir a jogos e interagir com os jogadores, contribuindo para o legado do evento na região e apoiando o crescimento contínuo da modalidade.

Alguns dos jogos da European Lacrosse Sixes Cup serão transmitidos ao vivo no canal YouTube do World Lacrosse.

Sobre a World Lacrosse

A World Lacrosse é a Federação Internacional de Lacrosse masculino e feminino, responsável por apoiar o crescimento contínuo da modalidade em todo o mundo. Em novembro de 2018, a foi oficialmente reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional.

 Sobre o World Lacrosse Sixes

O World Lacrosse Sixes foi lançado em maio de 2021 com o objetivo de apoiar e estimular o crescimento contínuo do Lacrosse em todo o mundo, atraindo a próxima geração de atletas e fãs. A nova disciplina apresenta jogos curtos e cheios de ação, jogados num campo menor e com menos jogadores, criando uma versão mais acessível e aumentando o equilíbrio competitivo. Mais informações em: WorldLacrosse.sport/sixes.

Consulte aqui o calendário e o horário completo dos jogos:

https://www.eurolaxsixescup.com/post/schedule

Categorias:AGENDA, Desporto, VRSA