Uncategorized

Tsunami Humano em Quarteira | 2.º dia do Carnaval a Brincar parecia a sério

A tarde de hoje foi marcada pelo segundo dia do Carnaval a Brincar devido às restrições pandémicas. Não obstante, fez lembrar os tradicionais desfiles de Carnaval pré pandemia tal foi a enchente humana que se registou na Avenida Marginal e ao longo do Calçadão.

Um domingo com tempo maravilhoso convidava a sair à rua e foi o que se viu. No meio da multidão, ouvia-se frequentemente o Francês e o Espanhol, revelando boa afluência de turistas internacionais aproveitando os dias carnavalescos.

Este ano, o tradicional desfile de Carnaval de Quarteira voltou a estar suspenso mas, como forma de assinalar a efeméride, a Junta de Freguesia de Quarteira tomou a iniciativa de fazer um programa alternativo de animação pelas principais ruas da cidade e a aposta está a ser claramente ganha.

‘Carnaval a Brincar’ saiu ontem à , voltou hoje e regressará na tarde de terça-feira, dia 1 de março, das 14h00 às 17h00, com o espírito, a música e a alegria habituais desta quadra festiva.

São três dias de festa carnavalesca, com fanfarras, animação de rua e outras surpresas, com início na Rua Vasco da Gama, passando pela Avenida Infante de Sagres e a terminar no final do Calçadão de Quarteira.

Nada que se pareça com o tradicional mas já é um primeiro passo para o regresso à normalidade, revelando que as pessoas já se vão acostumando a lidar com o vírus.

Uma iniciativa que visa promover o comércio local e criar dinâmicas, proporcionando aos residentes e visitantes, um pouco do que costuma ser o espírito carnavalesco de Quarteira por estes dias.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Uncategorized