AGENDA

OLHÃO | Viagem Wagneriana com João Roiz Ensemble e Bayan Quartet na República 14

  • Dois quartetos – cordas e acordeões – em concerto, interpretando música sinfónica de Richard Wagner. Sábado dia 19, às 19h na República 14 em Olhão.
  • VIAGEM WAGNERIANA – O fantástico universo de Richard Wagner transposto para a inovadora sonoridade de um quarteto de cordas e um quarteto de acordeões.

O resultado sonoro  é tão inovador como é inovadora a junção destes dois quartetos: o João Roiz Ensemble – quarteto de cordas – e o Bayan Quartet – quarteto de acordeões. Mesmo sem a presença de uma grande orquestra, a densidade sonora e os timbres provenientes destes dois amigos improváveis criam uma simbiose capaz de nos fazer viajar ao universo sinfónico de Wagner, sendo possível ouvir as vozes orquestrais em toda a sua complexidade. Os dois quartetos conduzem o ouvinte pelas aberturas e prelúdios de seis óperas criteriosamente escolhidas, onde a dor e o amor são a bússola que norteia o pedregoso caminho a seguir.

Sob a batuta de Bruno Cândido, os oito músicos em palco interpretam arranjos de grande qualidade artística, prestando justa homenagem à grandiosidade da música de Wagner.

Este concerto realiza-se no sábado dia 19 às 19h, no salão da República 14 em Olhão, e a marcação de ingressos pode ser feita para o email: reservas@re-criativarepublica14.pt

Categorias:AGENDA, Olhão