S. Brás de Alportel

Município são-brasense atribui voto de louvor a Hernâni Carneiro

O Município de São Brás de Alportel entregou um voto de louvor a Hernâni Lopes Carneiro, pelo seu contributo na organização da Taça de Portugal de Obediência Desportiva – Troféu Fernando Galhoz que decorreu em São Brás de Alportel em dezembro. O seu empenho e dedicação a esta modalidade resultou na realização desta prova, pela primeira vez a sul de Portugal e que contou com muitos participantes em defesa das melhores classificações.

Um voto de louvor que evoca  igualmente o percurso de cidadania e determinação em prol da causa animal mediante a concretização de diversos cursos e trofeus alcançados na área do treino e bem-estar animal.

Natural de Paris e com raízes no Algarve, Hernâni Lopes Carneiro fixou-se em São Brás de Alportel desde criança. É, desde setembro de 2019 membro da Subcomissão de Obedience do Clube Português de Canicultura. Este militar da GNR é atualmente guarda prisional e tem um curriculum muito relevante, quer na formação obtido quer nos troféus alcançados, entre os quais:

-Certificação de Treinador de Cães Perigosos e Potencialmente Perigosos, certificado pela Unidade do Grupo de Intervenção Cinotécnica da GNR e pela DGAV;

– Curso de Comissão de Provas de Obediência, ministrado pela Cinotécnica dos Bombeiros de Valongo;

– Desde 2018, foi condutor de sete cães em regime de prova de Certificação de Obediência Básica, os quais ficaram aptos com classificação de excelente;

– Vice-campeão em Classe 1 da Taça de Portugal de Obedience 2019 – Barcelos;

3º Troféus Niki Ladra 2018 – Classe 1 – 3 º lugar;

29.º Troféu de Obediência “Os Cãogurus” 2018, Classe 1, 3º lugar;

E entre 2019 e 2021 alcançou cinco outros troféus, três dos quais em 1º lugar.

Nesta edição da Taça de Portugal realizada em São Brás de Alportel, e que constituiu a última prova do campeonato, alcançou o 3.º lugar, na Classe 1.

Reconhecendo o percurso do jovem e o seu exemplo de cidadania, tenacidade e determinação e considerando o alcance da mensagem implícita na modalidade praticada assim como o cariz mobilizados e empreendedor que a concretização desta iniciativa replica junto de outros cidadãos e os resultados alcançados e a forma como promoveu o Município de São Brás de Alportel, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, o voto de louvor agora entregue.