AGENDA

Famílias UP | Inscrições abertas para o novo Encontro Comunitário do Brincar em Loulé

O Projeto Famílias UP vai promover mais um Encontro Comunitário do Brincar que irá realizar no dia 9 de abril no Parque Municipal de Loulé. 

Famílias UP é um projeto promovido pela Cooperativa de Desenvolvimento Infantil e União Parental, CRL (CDI-UP), sendo o mesmo apoiado pelo investidor social Câmara Municipal de Loulé e pelo cofinanciamento da Portugal Inovação Social, Cresce Alegre 2020 e Portugal 2020.

Famílias UP é um projeto gratuito para cuidadores e crianças, cujo principal objetivo é, através da brincadeira, inspirar as famílias a criarem memórias felizes. Brincar é o mote uma vez que é o meio primordial de desenvolvimento das crianças e de promoção de laços afetivos nas famílias.

No Encontro Comunitário que se vai realizar no dia 9 de abril, pelas 10h, no Parque Municipal de Loulé, pretende-se precisamente colocar pais e filhos a brincar. Tendo como ponto de partida a história infantil “Trincas: O Monstro dos Livros”, irá ser promovida uma escola de detetives de monstrinhos, com inúmeras atividades e desafios, seguida de uma “caça” ao Trincas, que conta com a ajuda de personagens de histórias infantis bem conhecidas.

A participação no evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e pode ser realizada através do seguinte link: https://forms.gle/17QTwP5TD3VL4Sn8A

No dia do evento cada criança deve trazer um livro infantil para troca. A dinamização do evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Academia Iluminarte (Associação Satori) e da Incubadora CASULO (Associação Poeta Aleixo).

Categorias:AGENDA, Loulé