Desporto

ALGARVE | Fundação do Desporto renova apoio a Joana Schenker

Joana Schenker

A Fundação do Desporto renovou em 2022 o apoio à atleta de bodyboard nacional Joana Schenker (nascida em Sagres, filha de pais alemães), através de um protocolo de suporte ao projeto desportivo, que inclui uma comparticipação financeira ao desenvolvimento dos objetivos da campeã nacional.

O apoio a Joana Schenker é concedido pelo membro fundador da Fundação, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, através da marca Cerveja Sagres sem álcool 0.0%.

Joana Schenker sagrou-se campeã mundial de bodyboard em 2017, feito inédito em Portugal, e campeã da Europa por quatro vezes (2017, 2016, 2015 e 2014).

A nível nacional, venceu o Campeonato Nacional por sete vezes consecutivas, entre 2014 e 2020.

Joana Schenker tem outros projetos, entre os quais o “Schenker School Tour”, com o apoio da Fundação Oceano Azul e do Oceanário de Lisboa, por intermédio do qual a atleta vai contar a emocionante história dos seus desafios na alta competição aos jovens, através de um tour pelas escolas do Algarve com uma mensagem inspiradora e pedagógica sobre o caminho do sonho à concretização, aliado a literacia e proteção do Oceano.

Categorias:Desporto, Vila do Bispo