AGENDA

Pelotão Ibérico de Juniores comemora a Páscoa em Loulé

A 27.ª edição da Volta ao Concelho de Loulé disputa-se entre quinta-feira e sábado (14 a 16 de abril), juntando 26 equipas, dez das quais vindas de Espanha, o que transforma a tradicional corrida de Páscoa numa das mais internacionais de sempre realizadas em Portugal para a categoria júnior.

A primeira corrida por etapas para o pelotão júnior nacional terá 268,5 quilómetros, distribuídos por quatro etapas. A primeira ligação disputa-se na tarde de quinta-feira. A partida será no Ameixial, às 16h20, e a chegada, depois de percorridos 60 quilómetros, acontecerá na Avenida Laginha Serafim, Loulé, local que receberá a partida e a chegada das restantes etapas.

A Sexta-feira Santa é, como manda a tradição, dia de jornada dupla na Volta ao Concelho de Loulé. Às 9h50 o pelotão parte para uma viagem de 81 quilómetros, que inclui três contagens de montanha. Às 16h30 inicia-se um contrarrelógio por equipas de 12 quilómetros.

As decisões ficam guardadas para aquela que é considerada a etapa-rainha. Está marcada para as 11h20 de sábado. Terá 115,5 quilómetros e um desnível positivo de 2340 metros, motivado por quatro contagens de montanha – três de segunda e uma de primeira categoria -, a última das quais, com rampas de 10 por cento de inclinação, a 10 quilómetros do final.

Consulte o horário previsto de passagem em cada localidade AQUI.

Categorias:AGENDA, Desporto, Loulé