AGENDA

QUARTEIRA | Surf Gratuito para os alunos do 4º ano de escolaridade

Surf nas Escolas – Surf para todos” é um projeto desenvolvido pela Associação Dinamika com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, que visa proporcionar a todas as crianças do 4°ano de escolaridade, que estudem na cidade de Quarteira, uma experiência de Surf totalmente GRATUITA.

Este projeto encontra-se inserido no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo, promovido pela Câmara Municipal de Loulé, que tem como objetivo oferecer apoio financeiro, logístico e material a associações e clubes promotores do desporto e de um estilo de vida ativo, como é o caso da Ass. Dinamika, através desta iniciativa dinamizada pela Escola de Surf – Vilamoura Surf Project sediada em Vilamoura, nas instalações do CIMAV.

As primeiras aulas arrancaram a 29 de abril e é previsível alcançar aproximadamente 600 crianças, ainda durante o ano de 2022.

O Surf, apesar de estar na “moda”, a sua inclusão no dia-a-dia da população, mesmo para os que residem perto da zona costeira é algo que não acontece de forma natural, seja por limitação ao acesso de material, seja pelo facto do mar ser um ambiente desconhecido. Através deste projeto pretendemos dinamizar esta modalidade como uma prática segura, amiga do meio ambiente, que potencia a adaptação ao meio aquático, contribuindo para a diminuição dos cenários de afogamento e agarrando todos os benefícios físicos, psicológicos e sociais que esta atividade naturalmente acaba por promover.

Deixamos algumas perguntas interessantes feitas pelos mais novos durante esta manhã diferente:

Conversa 1

Aluna: Professor, professor… como se chama esta Praia?

Professor: Praia da Falésia, zona de Vilamoura. Nunca tinhas cá vindo?

Aluna: Esta praia é muito limpa. Estou a adorar! Obrigado.

Conversa 2

Aluno: Professor não sei nadar. Tenho medo!

Monitor: Vens comigo, vamos estar aqui numa zona com pé, vou estar sempre contigo. Vamos?

Aluno: Sim, vamos!

A associação formaliza “um especial agradecimento a todas as entidades que nos apoiam, ao Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, especialmente às professoras que acompanharam os “pequenos guerreiros” e ao CIMAV, um clube parceiro que nos tem apoiado”.

Acompanhe todas as atividades desta associação através das redes sociais:

Facebook Vilamoura Surf Project

Instagram.com/vilamourasurfp

Categorias:AGENDA, Desporto, Quarteira